Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Figueirense x Flamengo - Mais um prego no caixão

Mesmo depois de levar mais uma porrada fora de casa a torcida do Figueira mostrou que está junto com o time e mais de 10 mil pessoas foram até o Scarpelli para ver se a situação no campeonato começava a mudar diante do Flamengo. Com um time modificado na sua estrutura, o técnico Hélio dos Anjos armou um 3-5-2 com Fred, JP Goiano e Anderson Conceição na zaga, as laterais com Léo e Marquinhos, e um meio campo defensivo com Jackson, o estreante Claudinei e Ronny na criação das jogadas junto com Caio e Loco Abreu na frente.
E o jogo começou com os dois times tendo dificuldades de criação, muita individualidade e poucas jogadas coletivas. Na verdade não faltava vontade e entrega ao jogo, o problema estava na qualidade mesmo. Pelo lado alvinegro, Ronny se esforçava em resolver sozinho a situação, já que não é característica sua armar jogadas para os atacantes concluírem a gol. E assim foi a partida até que aos 34 minutos Anderson Conceição, que já tinha levado cartão amarelo em falta no meio campo, interveio em um contra-ataque do Flamengo na frente da área e acabou levando o segundo amarelo e sendo expulso da partida. Na cobrança da falta, a bola desviou na barreira e bateu na trave esquerda do gol defendido por Wilson, assustando a torcida. Com um jogador a mais o Flamengo começou a pressionar e cresceu na partida, chegando com mais perigo ao gol alvinegro. Mesmo assim, aproveitando um contra-ataque rápido, Ronny e Loco Abreu foram pra cima de apenas um marcador adversário e na entrada da área o meia tocou para o Uruguaio que entrou na área e com a aproximação do zagueiro devolveu para Ronny que ficou livre para concluir a gol e na saída do goleiro chutou para fora. O Scarpelli quase veio abaixo com a chance desperdiçada pelo Figueira. Em seguida, o mesmo Ronny partiu pra cima de Léo Moura que chegou atrasado e pegou o atacante por trás, e também foi expulso da partida.
O segundo tempo começou com os dois times mais equilibrados e se respeitando mais. Pelo lado alvinegro, Ronny era o responsável pelas principais jogadas ofensivas, dando trabalho a zaga adversária. Porém, o treinador sacou o meia no início do primeiro tempo e colocou Júlio César no seu lugar. Surgiu aí um coro de "burro" no estádio e a substituição foi justificada após o jogo por uma lesão sentida por Ronny no púbis. Mas para azar do Figueirense, aos 17 minutos, o Flamengo bateu um escanteio e Vagner Love subiu mais que a zaga e abriu o placar para o rubro-negro carioca. O gol desestabilizou o Figueira que não se encontrou mais em campo. Numa das poucas jogadas que deram certo, Bruno Lazaroni (que entrou no lugar de Marquinhos) conseguiu um bom cruzamento da esquerda e Loco Abreu subiu livre para cabecear mas acabou carimbando a trave desperdiçando boa oportunidade para empatar a partida. Aos 41 minutos porém, JP Goiano vacilou na defesa e novamente Vagner Love aproveitou a roubada de bola, invadiu a área e na saída de Wilson estufou as redes do Figueira, finalizando a partida e colocando mais um prego no caixão alvinegro que do jeito que está segue firme rumo a série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário