Páginas

domingo, 26 de agosto de 2012

Figueirense x Coritiba - O reencontro com a vitória

Depois do papelão de quinta-feira diante do Atlético-GO e a eliminação na Copa Sulamericana, o Figueirense voltou a campo nesse domingo contra o Coritiba no Scarpelli com todas as suas forças voltadas para conseguir o milagre de sair da zona de rebaixamento nesse Campeonato Brasileiro. Depois de uma porrada atrás da outra ainda assim pouco mais de 5 mil pagantes estiveram presentes no estádio e viram o Figueirense reencontrar a vitória com uma bela atuação da linha de frente do time além de algumas belas surpresas na defesa.
O jogo começou com o Figueira em cima do time adversário, imprimindo um ritmo forte com bastante velocidade no ataque. Fernandes comandava o meio campo e Aloísio e Caio davam trabalho para a zaga do Coritiba. Logo aos 3 minutos Aloísio entrou na área pela ponta direita e de perna esquerda chutou forte pela linha de fundo assustando o goleiro adversário. O Coritiba chegou na bola parada com Ayrton que obrigou Ricardo a fazer grande defesa. Em seguida na sequência, Elsinho e Aloísio fizeram linda jogada pela esquerda e o lateral tocou para Caio que na frente do gol chutou por cima desperdiçando excelente oportunidade para abrir o placar. Aos 12 minutos Fernandes deu lindo lançamento para Aloísio por trás da zaga mas o atacante dominou mau e chutou por cima do gol. Aos 21 minutos finalmente o gol. Fernandes recebeu a bola no meio, se livrou do marcador, arrancou para o gol e com a chegada dos zagueiros deu um lindo toque por cima para Caio que de primeira chutou e a bola explodiu na trave sobrando para Aloísio que teve tranquilidade de dominar e quase entrar com bola e tudo. Não deu nem tempo de o Coritiba respirar e apenas 2 minutos depois Caio recebeu na ponta direita, se livrou do zagueiro, partiu em direção ao gol e com Aloísio livre na área tocou para o atacante que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol e assinalar seu segundo gol na partida. A vantagem deu tranquilidade ao Figueirense que até ali controlava bem o adversário porém, o Coritiba resolveu se arriscar mais ao ataque e conseguiu diminuir aos 32 minutos com Anderson Aquino que aproveitou cruzamento de Robinho e dividindo com o goleiro Ricardo conseguiu completar para o gol. A partir daí as duas equipes diminuíram um pouco o ritmo e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Figueira por 2 a 1.
Veio o segundo tempo e logo aos 7 minutos Fernandes trabalhou jogada de escanteio com Hélder, a bola sobrou novamente para Fernandes que levantou na área e encontrou Aloísio novamente livre para cabecear e ampliar o placar para o Figueira. Finalmente a fase ruim parecia estar indo embora e o alvinegro jogava uma excelente partida com Fernandes, Caio e Aloísio aparecendo bem ofensivamente e na defesa Édson Henrique voltava a atuar mostrando segurança e Ilsinho e Hélder faziam também uma partida muito segura. Aos 20 minutos o Coritiba perdeu Everton Ribeiro expulso após entrar mais forte em Túlio e a partida ficou ainda mais fácil para o Figueirense. A  partir daí foi só tocar a bola e administrar o placar sob os gritos de "olé" que vinham da arquibancada.
A vitória tira um pouco do "peso" que os jogadores vinham carregando e dá um novo ânimo no campeonato. Enquanto isso nos bastidores a expectativa é pela confirmação de Márcio Goiano como técnico para a continuação do campeonato já que o Figueirense volta a campo já na quarta-feira diante do Náutico em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário