Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Figueirense x Internacional-RS - Cada jogo um knock down, fui à lona!

Quem acompanha MMA sabe o que é um Knock Down. É o golpe quase fatal, que leva o oponente a lona. Nesse brasileirão, cada jogo do Figueirense o torcedor alvinegro sofre um Knock Down, um golpe duro e difícil de se manter em pé. Depois de apanhar em casa para o São Paulo no domingo, o Figueira reencontraria sua torcida hoje diante do Internacional de Porto Alegre, com a estréia de Hélio dos Anjos no comando da equipe e a volta de Loco Abreu ao ataque alvinegro. Mas não dá pra esperar muita coisa de um time que entra com Doriva na lateral direita e Pittoni fora de posição como meia de criação com a camisa 10.
O jogo até começou com o Figueirense arrumado em campo e assustando logo aos 2 minutos com Loco Abreu aproveitando cruzamento e cabeceando a bola no travessão do goleiro Muriel. Depois disso Júlio César ainda bateu uma falta de longe com perigo e aos 23 minutos, numa das poucas escapadas do time adversário, Dagoberto livre na área recebeu cruzamento e de cabeça abriu o placar para o time gaúcho. Knock Down colorado no Figueira. O mesmo filme da maioria dos jogos desse Brasileirão, atrás do placar o time não mostra força psicológica nem qualidade técnica para reverter a situação. No último lance do primeiro tempo, Jajá chutou de fora da área e acertou o travessão e no rebote Dagoberto cabeceou também no travessão para sorte alvinegra.
Veio o segundo tempo e nenhuma mudança no time. Nos primeiros 5 minutos o Inter perdeu duas chances claras de gol carimbando inclusive o travessão defendido por Ricardo novamente. Hélio dos Anjos tentou dar mais velociade ao ataque alvinegro e colocou Ronny no lugar de Júlio César, que vive uma fase terrível, porém não mudou muita coisa. O time do Internacional experiente ficou fechado no seu campo e com zagueiros e volantes tendo que ficar responsáveis pela criação das jogadas ninguém aguenta. No final da partida até houve um lance de pênalti a favor do alvinegro mas a arbitragem acabou não assinalando nada e o jogo terminou mesmo com a vitória do Internacional por 1 a 0. Mais uma porrada que o torcedor alvinegro leva em casa. Já estamos na décima nona colocação e com a falta de resultados afundando cada vez mais no campeonato. A cada rodada as coisas ficam mais difíceis, ainda dá tempo de reverter a situação, mas mudanças muito profundas precisam acontecer para mudar esse panorama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário