Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Botafogo x Figueirense - Pior que tá, fica!

A cada rodada que passa a coisa vai ficando ainda pior, as esperanças e as forças vão diminuindo e a série B parece que ficando mais próxima. Chegamos a lanterna do campeonato brasileiro e ao que parece ficaremos atolados nessa posição já que as rodadas vão passando e o horizonte ficando cada vez mais longe. Para o jogo contra o Botafogo o técnico Hélio dos Anjos não contaria com Caio e Júlio César suspensos e Loco Abreu por questão de contrato. Com as ausências, o time entrou em campo com Ricardo no gol, Pablo, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos na linha defensiva, Jackson, Túlio, Doriva e Almir no meio, Ronny e Aloísio no ataque.
O jogo até que começou bem para o Figueirense. Com menos de 5 minutos Aloísio recebeu na direita, entrou na área e chutou forte, Jefferson espalmou parcialmente, a bola voltou para Aloísio mas ele acabou isolando na lateral. Aos 12 minutos, a melhor chance alvinegra no primeiro tempo, novamente com Aloísio, que conseguiu driblar o zagueiro Fábio Ferreira com facilidade, entrou na área e cara-a-cara com o gol conseguiu chutar em cima do goleiro e a bola saiu pela linha de fundo. A partir daí o Botafogo cresceu mais no jogo e começou a apertar a marcação dificultando a criação do Figueira mas também tinha pouca qualidade, irritando os poucos presentes no Engenhão. Aos 25 minutos Andrezinho bateu falta na área e o zagueiro Brinner cabeceou para as redes, mas o juiz já tinha marcado falta em cima de Fred na área. Pouca coisa acontecia no jogo e no último minuto do primeiro tempo o atacante Elkerson conseguiu se livrar da marcação na entrada da área e chutou forte cruzado, Ricardo conseguiu dar um leve desvio na bola que bateu na trave e voltou para as mãos do goleiro.
Para o segundo tempo o Figueirense voltou com a mesma formação do primeiro tempo, com o meio campo duro e pouco criativo. Os dois times mostravam dificuldades mas o Botafogo estava um pouco mais "ligado" e aos 14 minutos Andrezinho recebeu na entrada da área, chutou fraco e colocado, a bola desviou na zaga e enganou Ricardo que poderia ter feito a defesa mas a bola passou embaixo do seu corpo. Como de praxe, o gol fez com que o Figueira tivesse que correr atrás do prejuízo. Hélio dos Anjos tentou deixar o time mais leve e colocou Pittoni no lugar de Doriva. Aos 32 minutos Pablo foi expulso após matar o contra ataque do Botafogo e levar o segundo amarelo, e 1 minuto depois, Vitor Jr do Botafogo também foi expulso após botar a mão na bola e também levar o segundo amarelo. Com os dois times com um jogador a menos os espaços começaram a aparecer. Almir sofreu uma pancada e foi substituído pelo garoto Guilherme Lazaroni e depois Deretti entrou no lugar do apagado Ronny. Aos 44 minutos novamente uma grande chance com Aloísio para o Figueirense pelo menos empatar a partida. O atacante recebeu belo passe no meio da zaga e partiu em direção ao gol, deixando o zagueiro para trás mas novamente na saída do goleiro Jefferson se enrolou todo com a bola e não conseguiu concluir a jogada.
O Figueirense vem amargando uma sequência de derrotas nesse campeonato e agora em 27 jogos precisa de pelo menos 12 vitórias para se manter na séria A nesse ano, algo quase impossível para um time que até agora só venceu na partida de estréia.










4 comentários:

  1. Achei este comentario no Meu Figueira, gostaria de saber se isto é verdade.
    "O jogador nunca tem culpa VÍRGULA! Os jogadores entregaram o estadual para o Bvaí sabendo o que estavam fazendo, para derrubar o técnico Branco, que tinha problemas de alcoolismo. Não sabiam da importância do título para a torcida e do tamanho da rivalidade do clássico.

    É óbvio que a CRISE ATUAL é muito maior e muito mais embaixo do que esses problemas do estadual. Mas de SANTO, esses jogadores não tem NADA!"

    ResponderExcluir
  2. Olha Jbmartins, sobre o estadual já escutei de tudo, agora a verdade só internamente se sabe. Surgiu na época essa questão do Branco, também já ouvi falar que não pagaram o bixo das semi-finais contra o Joinville, etc....agora sinceramente, não consigo acreditar em entrega de título ainda mais para o Bvaí. Não me convenço que Wilson, Túlio, Ygor, Fernandes entre outros entregariam o título para o maior rival sabendo o que isso representaria negativamente apenas para derrubar treinador. Se quisessem derrubar o Branco bastaria ser campeão em cima do maior rival e perder as cinco primeiras partidas do brasileirão, pronto, fato consumado. Agora carregar esse peso da perda do título para o resto do ano seria muita burrice por parte dos jogadores. Agora a crise atual é técnica e vem coincidindo com toda a podridão que vem ocorrendo nos bastidores alvinegros. Não acho que os resultados estão diretamente ligados aos problemas de bastidores, o problema é técnico isso vem acarretando em disputas internas também.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Michel, tambem é melhor acreditar nisto, e não procurar cabelo em ovo.

    ResponderExcluir
  4. Ei Diretoria, Ei Parceiro, Vão Tomar no C….. Filhos da P……., o que voces querem com Doriva, Conceição, Aloisio e Julio Preguiça, criem vergonha na cara, e respeitem os Alvinegros.

    ResponderExcluir