Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

Figueirense x Atlético-MG - Nas estréia do Loco, todo mundo saiu louco!

Aproximadamente dez mil torcedores foram conferir a estréia de Loco Abreu com a camisa do Figueirense diante do líder Atlético-MG nessa noite gelada de sábado no Scarpelli. Enquanto o uruguaio esteve em campo o Figueira mandou bem, mas as cãibras na metade do segundo tempo tiraram Loco do time, a coisa desandou e tivemos a primeira derrota em casa nesse brasileirão.
Apesar do frio o jogo começou quente com as duas equipes escaladas ofensivamente e buscando o gol o tempo todo. O primeiro chute a gol saiu aos 4 minutos com Doriva que de fora da área chutou forte mas no meio do gol e facilitou a defesa do goleiro Victor. O galo reagiu logo depois com Marcos Rocha que fez jogada pela direita e chutou no travessão do goleiro Wilson. Aos 15 minutos novamente Marcos Rocha recebeu na área, cortou para fora e cavou um pênalti na chegada de Doriva e o árbitro marcou. Depois das reclamações Ronaldinho Gaúcho cobrou, bola para um lado e goleiro para o outro e o adversário saiu na frente no placar. O gol deu tranquilidade ao Atlético e mais ansiedade ao Figueirense que tinha dificuldades em chegar com qualidade ao gol adversário. Aos 37 minutos porém, em jogada ensaiada de bola parada, Doriva cobrou falta na cabeça de Fred que escorou para Anderson Conceição subir no meio da defesa e de cabeça completar para o gol e empatar a partida. O gol de empate deu um novo fôlego ao alvinegro que pressionou a equipe adversária nos minutos finais do primeiro tempo e conseguiu a virada já no finalzinho com Júlio César que em um contra-ataque rápido recebeu belo passe de Loco Abreu, driblou o goleiro e de pé esquerdo deu um biquinho para o fundo das redes.
Para o segundo tempo o técnico Argel sacou o apagado Almir e colocou Ronny em campo. E o Figueirense voltou ainda mais ligado em campo. Aos 9 minutos Ronny recebeu na meia esquerda, foi levando os marcadores, entrou na área e quando foi concluir a gol foi travado pela zaga adversária. Aos 15 minutos Loco Abreu recebeu lançamento na área, dominou e chutou forte mas a bola explodiu no zagueiro e saiu. Aos 17 minutos Júlio César ficou com a sobra na área pela direita, ameaçou chutar mas rolou a bola para Ronny que vinha entrando na área e mandou um chutasso rasteiro que Victor nem viu e o Figueirense ampliava o placar para 3 a 1. A vantagem era significativa mas um minuto depois Loco Abreu sentiu cãimbras e foi substituído por Aloísio. Começou aí a virada do galo mineiro na partida. Aos 19 minutos após lambança na saída de bola alvinegra que resultou em falta próximo da área, Ronaldinho Gaúcho cobrou, Wilson saiu mau do gol e o zagueiro Leonardo Silva diminuiu o placar. Na saída de bola Aloísio foi lançado, o zaga falhou e o atacante chegou na cara do goleiro Victor mas bisonhamente chutou torto pela linha de fundo. Era um lance crucial para matar de vez qualquer reação atleticana. Com quem não faz leva, aos 25 minutos Ronaldinho tocou para Jô na linha de fundo que cruzou para encontrar o nanico Bernard livre na área para de cabeça empatar a partida. Desespero total no Scarpelli, o time perdido em campo e sem confiança acusou o golpe e o Atlético não parou por aí. Apenas 5 minutos depois do empate, o meia Guilherme fez jogada pela esquerda, trouxe a bola para o meio e tocou para Serginho na ponta direita; o jogador recebeu, olhou e devolveu para Guilherme livre no meio da zaga completar para o gol e decretar a espetacular virada atleticana. No lado alvinegro, ninguém tinha força para mais nada. Ronny sumiu em campo, Júlio César errou passes bisonhos, e o jeito foi ver o time adversário controlar a partida até o final. Amargamos a primeira derrota em casa nesse brasileirão. O técnico Argel está numa sinuca de bico, com apenas uma vitória em 9 partidas e a zona de rebaixamento batendo na porta, no próximo jogo fora de casa contra o lanterna Atlético-GO só uma vitória salva o treinador, já que com qualquer outro resultado ele nem deve voltar para Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário