Páginas

domingo, 17 de novembro de 2013

Oeste-SP x Figueirense - Escapando pelas mãos

Buscando manter viva a chance de acesso até a última rodada o Figueirense foi até o interior de São Paulo enfrentar a equipe do Oeste depois de embalar três vitórias seguidas na competição e ficar muito próximo do G4. A rodada que começou na sexta-feira não vinha sendo boa com os adversários a sua frente fazendo as vitórias então era obrigação do alvinegro trazer os três pontos para tentar chegar na última rodada dependendo apenas das suas próprias forças. 
O jogo já começou estranho porque houve falta de luz no estádio o que atrasou o início. Assim que a bola rolou o gramado dificultava o toque de bola e os erros de passes eram sucessivos. Depois de muito chute pra lá e pra cá por parte dos dois times, aos 26 minutos Wellington Saci foi cortar uma tentativa de bola alçada na área alvinegra mas cortou mau e deu de presente um passe nos pés de Marcos Paraná que de frente para o gol chutou forte abrindo o placar para o time da casa. O Figueira manteve a calma e trabalhando bem a bola chegou ao gol de empate com Maylson, que  recebeu cruzamento na área dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro. O gol serviu pra dar um ânimo a mais ao alvinegro que buscou a virada ainda no primeiro tempo. Mesmo que com dificuldades e pouca inspiração, Éverton Santos recebeu na área e fez o pivô para Pablo que vindo de trás recebeu a bola e deu um bonito toque no canto marcando gol importante naquele momento. 
O segundo tempo começou confuso e com pouca qualidade técnica. O Oeste procurou correr atrás do prejuízo e soube explorar bem os buracos nas costas de Saci e chegou algumas vezes com perigo pelo lado direito do ataque mas a zaga alvinegra estava conseguindo dar conta do recado. O ataque recebeu poucas bolas e com Rafa Costa não muito inspirado as coisa ficavam ainda mais difíceis. Aos 15 minutos porém veio um lance crucial na partida e provavelmente no campeonato, um lance que deixa todos vendo a classificação e o sonho do acesso provavelmente escapando pelas mãos do próprio Figueirense. A bola foi cruzada na área pelo lado direito de ataque adversário (pra variar) e Tiago Volpi sem pressão nenhuma subiu para defender porém o goleiro alvinegro não conseguiu encaixar de primeira e ao rebater a bola o esperto atacante Marcos Paraná aproveitou o vacilo e empatou a partida. O gol foi um balde de água fria no time alvinegro que a partir daí ficou ainda mais perdido em campo. Mesmo diante de tamanhã dificuldade alguns jogadores ainda tentavam mostrar um pouco de lucidez mas parece que a noite não era mesmo alvinegra pois até Maylson que vinha sendo decisivo perdeu um gol incrível na pequena área. O técnico Vinícius Eutrópio tentou fazer algumas mudanças para ver se a equipe reagia e até Zé Roberto entrou mas já não havia tempo para mais nada, o jogo ficou mesmo empatado em 2 a 2. 
O empate foi terrível para o Figueira que faltando apenas duas rodadas para terminar a competição está a três pontos da classificação. Se antes já era difícil se classificar agora ficou quase impossível mas, enquanto haver chances o time tem que fazer as vitórias e torcer para uma derrota de pelo menos dois dos seus adversários diretos que são Sport, Icasa e Ceará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário