Páginas

domingo, 10 de novembro de 2013

Figueirense x Guaratinguetá - Chegando Forte

Depois da inesquecível vitória de 4 a 0 sobre o maior rival Avaí o Figueirense tinha diante do Guaratinguetá mais um obstáculo a vencer para continuar a manter viva a esperança de entrar no G4 e assim conseguir o acesso. E o jogo foi mais difícil e sofrível que qualquer um poderia esperar pois o time paulista mostrou marcação forte e velocidade ofensiva dando muita emoção a partida. Porém mais uma vez o alvinegro mostrou qualidade, criou jogadas e com mais uma vitória continua chegando forte e está cada vez mais perto do G4, agora somente a um pontinho. 
O jogo começou com os dois times procurando o ataque. Naturalmente quem mais precisava da vitória era o Figueira e foi quem buscou mais o gol no início mas o Guará não se preocupou somente em se defender e chegou também algumas vezes ao ataque explorando principalmente o lado esquerdo alvinegro nas costas de Wellington Saci. Aos 13 minutos Maylson buscou uma tabela na área com Éverton Santos mas a bola sobrou para Rafa Costa que ao tentar o giro foi seguro pelo zagueiro que fazia a marcação e o juiz marcou pênalti. Houve reclamação por parte dos adversários mas não adiantou nada, Rafael Costa foi para a cobrança e abriu o placar para o Figueirense. O gol fez a torcida vibrar ainda mais nas arquibancadas mas definitivamente o Guaratinguetá veio disposto a complicar a vida alvinegra e continuou a assustar em algumas jogadas ofensivas e numa dessas escapadas Rafinha empatou chutando de fora da área, a bola desviou em Thiego e enganou Volpi entrando no canto esquerdo do goleiro. Depois do empate o Figueira ainda criou duas boas jogadas no primeiro tempo com Éverton Santos e Arthur que não souberam aproveitar desperdiçando duas boas oportunidades de ir para o intervalo na frente do placar. 
O segundo tempo começou com o Figueirense sofrendo alguns sustos e tendo dificuldade de chegar ao gol adversário. Por duas vezes o Guará chegou forte ao ataque, na primeira o travessão salvou e na segunda o zagueiro Gutti tirou um gol certo se jogando numa bola na pequena área e interceptando para escanteio. Precisando de fôlego novo na frente o técnico Vinícius Eutrópio colocou Ricardinho no lugar de Éverton Santos. Nesse momento o estádio estava apreensivo já que o time adversário assustava nos contra-ataques e o Figueira já não mostrava a mesma força ofensiva do primeiro tempo. Mas aos 31 minutos Ricardinho recebeu na direita e cruzou no segundo pau onde estava Thiego que cabeceou com precisão no canto marcando o segundo gol alvinegro na partida. Nesse momento o Scarpelli explodiu de alívio e felicidade e a torcida já queria que o jogo acabasse naquele momento. Nos minutos restantes o Guará perdeu Júlio César que brigou com o próprio companheiro e foi expulso da partida. Já o Figueirense criou quatro oportunidades claras de gol com Ricardinho, Rafael Costa e Maylson mas não soube matar a partida e por pouco não viu o adversário empatar a partida em um lance de bola parada e melar toda a festa alvinegra. Foi sofrido mas a vitória e os três pontos vieram e agora o próximo desafio é na terça-feira as 19:30 hs diante do ABC-RN novamente no Scarpelli. Alô torcida alvinegra, compromisso e obrigação de lotar o estádio para empurrar o time para mais uma vitória e quem sabe já entrar no G4 nessa rodada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário