Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Figueirense x Paysandu - Eu não me canso de sofrer...

Como trilha sonora pra o jogo de ontem diante do Paysandu não tem música melhor como a cantada pela torcida no Scarpelli "Eu não me canso de sofrer, eu não me canso de cantar/meu amor pelo Figueira, nunca vai se acabar, NUNCA...". Confirmando a boa fase apesar de continuar oscilando e sofrendo, o Figueirense conseguiu dar mais um passo para se aproximar do G4 e se mantém vivo em busca de uma vaga para a série A do ano que vem, e como não se via a algum tempo, o time mostrou gana, raça e vontade de ganhar mesmo com as adversidades.
O time adversário começou melhor a partida marcando forte e saindo para o jogo com velocidade, e assim conseguiu logo aos 10 minutos abrir o placar com Pikachu, que aproveitou falha da zaga na linha de impedimento e livre só teve o trabalho de concluir na saída de Volpi. O jogo ficou ainda mais duro e faltava encaixar uma jogada para poder empatar a partida e aos 18 minutos, Paulo Roberto saiu da linha de defesa e aproveitou um espaço no meio para arrancar em direção a área adversária, tocou para Maylson na direita que cruzou rasteiro e Pablo completou de chapa colocando a bola no canto direito do goleiro igualando o placar. O primeiro tempo se manteve equilibrado com o Figueira tendo dificuldades em criar jogadas e aproximar os meias dos atacantes. O Paysandu diminuiu o ritmo mas se manteve forte na marcação e chegou a assustar em alguns chutes de fora da área.
O segundo tempo começou com o Figueirense dando as cartas e imprimindo mais velocidade para conseguir a virada. Aos 6 minutos uma falta foi marcada na meia direita perto da área e Wellington Saci cobrou no ângulo colocando o alvinegro na frente do placar. A partir daí deu para controlar mais a partida e explorar os contra-ataques aproveitando a velocidade dos meias e dos atacantes mas faltava o terceiro gol para selar a vitória. O ritmo da partida caiu um pouco e o treinador alvinegro fez algumas mudanças para dar mais gás ao time colocando Tchô no lugar de Rodriguinho e Ricardinho no lugar de Pablo. Porém aos 37 minutos o Paysandu cobrou um escanteio e no rebote na área Iarley em condição irregular empatou a partida. Diferente de outros tempos onde o time se entregava nessas condições dessa vez os jogadores alvinegros mostraram vergonha na cara e honraram a camisa do Figueirense. Faltando pouco tempo para acabar o jogo foram pra cima do Paysandu buscando o gol da vitória e pelo menos quatro cituações de gol foram criadas até que aos 46 minutos Saci cobrou escanteio e Maylson subiu mais alto que a defesa e cabeceou bonito no ângulo fazendo o gol da vitória. O estádio veio abaixo e a comemoração dentro e fora do campo foi emocionante. 
Com a vitória o Figueira chegou aos 45 pontos e fica a apenas quatro pontos do quarto colocado que é o Ceará. No próximo sábado, diante do Joinville em casa, teremos mais uma decisão em busca do acesso e fica o compromisso da torcida lotar o estádio para empurrar o time para mais uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário