Páginas

domingo, 20 de outubro de 2013

Figueirense x Joinville - Contra si mesmo

Contra tudo e contra todos, esse era o chamamento da diretoria alvinegra pra o jogo contra o Joinville. Faltou complementar a frase com "contra si mesmo" porque mais uma vez a torcida compareceu, apoiou e dentro de campo o resultado foi decepcionante. Assim é o Figueirense durante esse ano, chega aos trancos e barrancos e sempre fica a esperança de que vai dar, mas na hora H fracassa. 
O jogo começou com o alvinegro pressionando mas bastou o JEC acertar um contra-ataque para o sistema defensivo mostrar sua fragilidade pelo lado esquerdo e Diogo Oliveira recebeu livre aos 8 minutos e aproveitou para ir na cara de Volpi e abrir o placar. Pronto era o golpe que o time adversário queria. A partir daí foi manter os 11 jogadores atrás do meio campo e ir espanando a bola do jeito que dava. No primeiro tempo o Figueira ainda foi melhor procurando manter a posse de bola para não dar mais uma oportunidade ao Joinville e tocando pra lá e pra cá chegou algumas vezes com perigo mas concluiu errado ou parou nas defesas do goleiro Ivan. 
Para o segundo tempo saíram Rodrigo e Pablo e entraram Tchô e Rafael Costa e o por incrível que pareça o time piorou. A marcação endureceu, os dois jogadores sumiram de campo e o time perdeu o meio campo. Restaram os laterais jogando bola na área em vão. Na única jogada criada com velocidade no meio, o lateral Willian recebeu na entrada da área e chutou cruzado mas o goleiro espalmou para escanteio. Mas quem teve as melhores oportunidades ainda foi o Joinville que chegou pelo menos três vezes com perigo e obrigou Volpi a fazer praticamente um milagre atrás do outro para o vexame não ser maior. 
Com a derrota a escrita de não ganhar confronto contra os times do estado foi mantida e o campeonato praticamente acabou para o Figueirense. Faltam 8 rodadas e o time precisaria somar aproximadamente 20 pontos ou seja, ganhar 7 das partidas finais então tá impossível de subir esse ano. Resta secar o maior rival que hoje encontra-se no G4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário