Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Figueirense x Joinville - Jogo tranquilo rumo à final


O Figueirense recebeu o Joinville no Scapelli pela segunda partida da semi-final do catarinense precisando apenas de um empate para passar à final. E não precisou jogar muito, o Joinville veio a Florianópolis e não mostrou força para encarar o alvinegro e a categoria de Fernandes e o aproveitamento de Aloísio definiram a partida.
A necessidade fez o técnico Branco modificar o time em cima da hora. Túlio estava suspenso já que no primeiro jogo foi expulso e Botti, acabou se machucando no último treino da semana e acabou sendo cortado da partida, com isso, o meio campo do time foi formado por Ygor, Jackson, Doriva e Fernandes, com Roni e Aloísio no ataque.
E o jogo começou bem truncado, com o Joinville um pouco mais agressivo e o Figueirense "cozinhando" um pouco o tempo e esfriando o adversário. Sem o atacante Lima o time adversário não mostrava força ofensiva, e como diz uma famosa figura da crônica esportiva, "namorava, namorava, mas não beijava". O primeiro tempo estava até meio chato, com o juiz marcando falta a todo momento e pouca coisa acontecendo, até que aos 24 minutos Fernandes mostrou toda sua categoria. O meia recebeu a bola no círculo central, passou pelo adversário, arrancou em direção ao gol e tocou para Aloísio na área que dominou e já devolveu para Fernandes que de frente para o gol abriu o placar para o Figueira. Um golaço pela jogada e inteligência do ídolo alvinegro. O gol deu tranquilidade e o JEC tinha que correr ainda mais em busca da virada. Em seguida Aloísio desperdiçou grande chance de ampliar o placar e o adversário ainda perdeu o zagueiro Lino que fez duas faltas duras e foi expulso ainda no primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o Joinville querendo partir para o tudo ou nada e o Figueira mais lento que o normal administrando a vantagem. Como aconteceu em alguns jogos em casa nesse estadual, começamos a dar sopa para o azar. Aos 23 minutos Canuto derrubou Alex na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança Ricardinho bateu alto e empatou a partida. O empate deixou os nervos tensos no Scarpelli, mas aos 37 minutos, Fernandes resolveu novamente mostrar toda sua categoria e como no primeiro gol recebeu a bola no meio, matou no peito, foi em direção à área e tocou para Aloísio que de frente para o gol não desperdiçou e colocou o Figueirense novamente na frente do placar. A partir daí o adversário praticamente se entregou na partida sabendo que a missão agora era quase impossível, e três minutos depois, Doriva deu excelente passe para o lateral Guilherme Santos que entrou na área e com tranquilidade deu um lindo passe para Aloísio no meio da zaga adversária, o atacante só teve o trabalho de desviar e marcar seu segundo gol na partida para fechar o placar.
Nesse momento todos já pensavam nos clássicos que serão realizados em mais uma final histórica do campeonato estadual, agora é a torcida fazer a sua parte, lotar seu espaço na Ressacada e empurrar o time para mais um título que garante a hegemonia no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário