Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Figueirense x Camboriú - Campeão e que venha o JEC


O Figueirense recebeu na tarde de hoje o Camboriú no Orlando Scarpelli pela última rodada do returno. O jogo não tinha muito valor já que o título de campeão geral já estava definido e o que faltava era definir quem levaria o returno e como seriam os cruzamentos nas semi-finais. Diante disso, com um time praticamente reserva contra um time que cumpria tabela, o jogo não foi lá essas coisas, e na verdade o torcedor estava era mais antenado era com os outros jogos da rodada, principalmente com o do rival.
Mesmo assim, logo aos 2 minutos a zaga adversária cochilou e Botti aproveitou a desatenção para roubar a bola e na saída do goleiro tocar para os fundos da rede e abrir o placar. Pouco tempo depois, aos 09 minutos, Jardel do Camboriú invadiu a área e na chegada do zagueiro Fred se jogou e o árbitro Clodoaldo Juviack anotou pênalti. Na cobrança, Renal chutou no meio do gol e empatou para o time adversário. Mesmo com dois gols em menos de 10 minutos o jogo ainda se mantinha em ritmo lento. O lateral Pablo saiu ma chucado e deu lugar a Léo. O Figueira ainda criou algumas jogadas perigosas que quase resultaram no segundo gol com Fernandes, que voltava ao time depois de um longo período no DM, e com Léo que em cobrança de escanteio subiu mais alto que a zaga e cabeceou a bola no travessão. Aos 30 min, Deretti recebeu na área, foi tocado pelo zagueiro e o juiz novamente marcou pênalti. Na cobrança, Fernandes mostrou categoria, colocou a bola para um lado e o goleiro para o outro e novamente o Figueirense estava na frente, finalizando o placar do primeiro tempo.
O segundo tempo continuou em sem grandes emoções até que aos 16 minutos Fred falhou e Diego Jardel aproveitou para chutar forte e empatar novamente a partida. Com o gol o alvinegro acordou um pouco mais para o jogo já que, mesmo não valendo nada, buscava o simbólico título de campeão também do returno. Com isso, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para o meia Luiz Fernando que aproveitou a chance e encheu o pé para colocar o Figueira novamente na frente do placar. A partir daí foi só "cozinhar" o jogo e esperar o apito final do juiz para comemorar a vitória.
Com o fim da rodada se classificaram além do Figueirense, a Chapecoense, o Joinville e o Avaí. Nas semi-finais o Figueirense enfrenta o Joinville com o primeiro jogo em Joinville e o segundo no Scarpelli e na outra decisão a Chapecoense enfrenta o Avaí com o primeiro jogo em Florianópolis e o segundo em Chapecó. Tanto Figueirense como Chapecoense jogam seus confrontos por dois resultados iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário