Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

Figueirense x Avaí - Faltou ser mais frio nas conclusões e mais quente no jogo

Depois de toda a apreensão da semana finalmente hoje chegou o dia e o Figueirense encarou seu maior rival o Avaí, marcando o clássico número 398. Com os resultados que aconteceram durante a rodada uma simples vitória daria ao alvinegro a liderança do returno. Time completo e casa cheia seriam uma combinação perfeita para uma vitória que finalmente quebraria o tabu de 5 anos sem vencer o Avaí no Scarpelli.
E o jogo começou com o Figueira disposto a isso! Logo aos 2 minutos o lateral Guilherme Santos fez jogada pela esquerda e jogou a bola na área, Aloísio dominou e praticamente sem ângulo encheu o pé para encontrar um espaço entre o goleiro Diego e a trave para abrir o placar fazer o estádio explodir. O Avaí sentiu o gol e novamente pela esquerda saiu outra jogada perigosa ofensiva do alvinegro também com Guilherme Santos que invadiu a área e chutou forte carimbando a trave avaiana. A partir daí o Figueirense pouco criou e passou a ser dominado pelo adversário que tomou conta da partida já que no meio campo jogávamos praticamente com um jogador a menos já que Toró entrou perdido e não sabia qual função fazia, se atacava ou defendia. Cléber Santana tentou dois chutes fortes de fora da área e no segundo Wilson deu rebote e Nunes completou para o gol mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado. Aos 16 minutos Robinho invade a área e chuta cara-a-cara com Wilson que ainda consegue desviar a bola o suficiente para ela tocar na trave e ser afastada pela zaga em seguida. Somente aos 25 minutos que o Figueira voltou a assustar com Aloísio que recebeu na área, fez o giro e na cara do gol chutou para fora desperdiçando uma excelente oportunidade. Depois disso o time não criou mais nada e voltou a só dar Avaí na partida, mas poucas conclusões a gol, algumas tentativas de fora da área e uma sequência de escanteios era o que o adversário criava. Para nossa felicidade Toró sentiu alguma coisa e foi substituído por Doriva ainda no primeiro tempo que terminou com a vitória parcial de 1 a 0 para o Figueira.
No intervalo o técnico Branco parece ter dado uma dura nos jogadores que voltaram com tudo para o segundo tempo. Novamente aos 2 minutos, depois de uma entregada de Cléber Santana, Roni invadiu a área e foi derrubado por Robinho, pênalti claro marcado pelo árbitro da partida. Na cobrança, o apagado Júlio César chutou no canto e Diego ainda conseguiu espalmar mas a bola morreu no fundo do gol e o Figueirense ampliava sua vantagem na partida. Poucos minutos depois, excelente triangulação do ataque alvinegro, Pablo foi na linha de fundo e cruzou para Júlio César que de frente para o gol preferiu ajeitar a bola para Aloísio que penetrava na área, o atacante chutou de primeira e isolou a bola, perdendo mais uma oportunidade incrível de definir a partida. Num contra-ataque, o Avaí explorou bem o miolo de zaga alvinegro e conseguiu marcar com Nunes. O adversário cresceu na partida e foi o Figueira que passou a tentar alguma jogada no contra-ataque, explorando principalmente os passes longos para Aloísio, Júlio César e Roni nas costas da zaga avaiana, mas nenhuma jogada surtia efeito. Já se encaminhando para o final da partida, aos 39 minutos, o Avaí foi para o ataque, ergueu a bola na área, Wilson não saiu do gol e Guilherme Santos não pulou e Cléber Santana de cabeça empatou a partida. Incrível como tem faltado ao Figueirense tranquilidade para matar a partida nos momentos certos e para segurar o resultado quando o placar está favorável. A torcida alvinegra ficou apreensiva nos minutos finais do jogo, torcendo pelo gol da vitória e suando frio com a possibilidade da virada adversária. No último lance da partida Luiz Fernando teve uma boa chance em uma falta na meia direita na frente da área mas na cobrança jogou a bola na arquibancada acabando com as esperanças da torcida.
Com o empate o tabu de não vencer o Avaí em casa continua, além do time ficar na terceira posição no returno. O próximo jogo será no próximo domingo contra o Brusque na casa do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário