Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Final de Ano Alvinegro

Depois de surpreender a todos com a melhor campanha de um time catarinense em campeonatos brasileiros e de quase beliscar uma vaga na Libertadores da América, o Figueirense acabou chamando a  atenção e muitos negócios foram feitos. Desde que acabou o campeonato brasileiro o time vem sofrendo mudanças com chegadas e saídas de jogadores e integrantes da comissão técnica. Vamos as informações atualizadas:

SAÍDAS

O Alvinegro perdeu parte do seu time base e as principais saídas foram o meia Maicon e o zagueiro Édson Silva que foram para o São Paulo; O lateral Juninho foi para o Palmeiras; W. Nem voltou para o Fluminense e Bruno foi junto; Roger Carvalho tem propostas inclusive de fora e não deve ficar e Elias está fazendo de tudo pra ir jogar no Palmeiras, embora o time paulista tenha declarado que não tem interesse no atleta.

CHEGARAM

Para a defesa chegou o zagueiro Fred que estava no Juventude e o lateral Guilherme Santos que jogou o brasileiro pelo Atlético-MG; Para meio campo vieram Toró que também jogou no Atlético-MG e Luiz Fernando que estava no Vila Nova.

PERMANECEM

Dos principais jogadors que atuaram em 2011 o volante Túlio já acertou sua permanência no clube; Coutinho e Ygor tem contrato até dez/13; Os goleiros Wilson e Ricardo tem contrato até dez/14. O zagueiro João Paulo Goiano, os laterais Hélder e Pablo e o atacante Héber também estão confirmados para o ano que vem.

INDEFINIDOS

Alguns jogadores ainda estão com a situação indefinida. O volante Jônatas tem contrato terminando esse mês mas pelas informações passadas deverá ficar no Scarpelli. Caso também de Aloísio que por enquanto não renovou mas é outro jogador que a diretoria tem interesse e deve permanecer no clube para 2012. Outro jogador que a diretoria tem interesse em permanecer é o atacante Júlio César. O contrato do jogador também acaba agora no dia 31 de dez/11 mas a intenção é mantê-lo embora o Corinthians já tenha demostrado interesse no jogador. É torcer para que ele fique. O caso mais falado nos últimos dias é de Fernandes. O presidente Lodetti adiantou para todos que Fernandes teria seu contrato renovado por pelo menos mais um ano mas a informação é que o clube e o jogador ainda não se acertaram. A expectativa é grande já que Fernandes tem uma história dentro do Figueirense e é um ídolo da nação alvinegra, então a situação deixa todos apreensivos para poder contar com o dono da camisa 10 para o ano que vem.

COMISSÃO TÉCNICA

Com a saída de Jorginho o Figueirense anunciou a vinda do técnico (??) Branco. Hoje foi apresentado o novo preparador físico do clube e trata-se de Luiz Fernande de Paiva Farias, que teve passagens na preparação física das seleções brasileira de base. O novo integrante da comissão técnica junta-se a Norberto Cabral na responsabilidade da preparação física alvinegra.

REFORÇO

Ganhou força após entrevistas do presidente Lodetti o nome de Franco Niell, jogador argentino que disputou a última Libertadores pelo Argentino Juniors e terminou o ano jogando no Queretaro do México. O jogador viria para o lugar de Wellington Nem e segundo o presidente é mais rápido e tem faro de gol. É esperar para ver se a negociação vai fluir e se o jogadore realmente é tão decisivo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário