Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Final de semana de horror alvinegro

Final de semana para o torcedor alvinegro esquecer. Derrota de virada para o lanterna da competição, o ABC de Natal no sábado, num jogo que foi um show de horror. Depois de com muita sorte estar a frente do placar o Figueirense mostrou toda sua fragilidade e falta de comprometimento com o resultado permitindo que o adversário virasse o jogo mesmo estando com um jogador a menos. O resultado negativo tornou inevitável a demissão do treinador Adílson Batista.


Adílson Batista voltou ao Figueirense no final de 2012 para iniciar o projeto de 2013. Foi a grande aposta do presidente alvinegro para esse ano e participou ativamente da montagem do grupo para essa temporada, assim como tenho certeza, não fez esforço junto a diretoria para manter Túlio, Wilson e Fernandes no grupo. Vinha fazendo um trabalho razoável levando-se em consideração o nível técnico do elenco e os problemas de lesões porém, a falta de confiança no grupo e as constantes mudanças na equipe vinham tirando a credibilidade de Adílson. Com um grupo de jogadores inseguros, o treinador foi cavando sua ruína na própria falta de convicção, com escalações confusas e apostando em jogadores que já mostraram não dar retorno em campo.
Para seu lugar a diretoria agiu rápido e anunciou hoje Vinícius Eutrópio. Quem?? Isso mesmo, Vinícius Eutrópio.


Para quem não lembra, ele foi jogador do Figueirense na década de 90, entre os anos de 96 e 98 e atuava no meio campo. Tinha boa técnica e deixou boa impressão na torcida alvinegra, porém, formou um time que não marcou muito no Scarpelli. Depois disso passou por alguns times e logo depois encerrou a carreira. Manteve-se no futebol trabalhando como auxiliar técnico, após isso também foi coordenador técnico e atualmente vem mantendo a carreira de treinador. Não tem nenhum trabalho marcante embora tenha passado por alguns bons clubes, então é uma aposta que pode ou não dar certo. Mas está longe de ser o nome que a torcida desperava.
Aliás, hoje tem reunião do Conselho Deliberativo no Scarpelli e muita coisa deve ser discutida. O intocável Marcos Moura Teixeira tem feito uma merda atrás de outra e ninguém sabe porque ainda continua no comando do futebol alvinegro. Tem muita coisa errada dentro do Figueira, uma podridão só que vem enterrando o clube nos últimos anos. Aí não tem como reclamar com o abandono da torcida ao clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário