Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Figueirense x Joinville - Falta muito

Depois de estrear no campeonato com vitória fora de casa, o Figueirense recebeu o Joinville no Scarpelli para jogar a primeira partida diante de sua torcida. Apesar do JEC vir de derrota em casa na estréia, seria um adversário mais qualificado que o Guarani, time que enfrentamos na estréia. Assim como na primeira partida o time começou o jogo impondo seu ritmo até a metade do primeiro tempo, quando aí a parte física começa a afetar a parte técnica (que já não é muita) e o time cai de rendimento, passando a dar mais oportunidades ao adversário. Logo aos 13 minutos Danilinho recebeu passe de tinga na meia esquerda, entrou na área e chutou cruzado para abrir o placar. O jogo aos poucos foi diminuindo de ritmo e o Joinville crescendo e aparecendo mais no ataque. Características dos times de Adílson Batista, o Figueirense ficou mais posicionado e armado para explocar o contra-ataque. Aos 37 minutos, após bola levantada na área, Marcelo Costa aproveitou o vacilo da zaga e empatou a partida.
Veio o segundo tempo e mesmo com dificuldades físicas o Figueira teve chances de ficar novamente em vantagem no placar. Gerson Magrão teve duas boas chances e Danilinho também não aproveitou a oportunidade parando nas defesas do goleiro Ivan. Como quem não faz leva, o Figueirense novamente bobeou na bola aérea e depois da cobrança de escanteio, Kim subiu na primeira trave e desviou para o gol virando o placar para o JEC. O jogo ficou ainda mais difícil para o alvinegro que teve que contar com a sorte para empatar a partida. Aos 33 minutos, após cobrança de falta na meia direita, o atacante Lima de cabeça desviou a bola enganando o goleiro Ivan que não conseguiu fazer a defesa, sofrendo o gol de empate.
A partir daí as duas equipes tentaram ainda alguns ataques buscando a vitória mas o placar ficou mesmo no 2 a 2. Agora o Figueira recebe a Chapecoense, líder da competição, domingo no Scarpelli, as 19:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário