Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Estréia com vitória e só

Começou o campeonato catarinense para o Figueirense. O futebol apresentado não foi dos melhores, alguns jogadores não convenceram, preparo físico e ritmo de jogo longe do ideal, mas pelo menos o apresentado foi o suficiente para garantir a vitória na estréia e pelo menos iniciar o campeonato com o pé-direito.
Logo no primeiro minuto o meia Gérson Magrão entra na área e é derrubado pela zaga e sofreu pênalti. Na cobrança, o próprio Magrão foi para a bola mas o goleiro fez a defesa. Até a metade do primeiro tempo o time mostrou um esboço de como deve jogar o campeonato nas mãos de Adílson Batista, com muita movimentação no meio-campo e jogadores se revezando em mais de uma função tática. Aos 9 minutos o meia Maylson recebeu na área pela direita e chutou cruzado para abrir o placar para o alvinegro. O ritmo do Figueira porém aos poucos foi diminuindo e o Guarani foi crescendo em campo. Mesmo assim, aos 30 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobra nos pés do zagueiro Douglas Silva que com tranquilidade colocou no canto esquerdo do goleiro para ampliar o placar. O gol daria mais tranquilidade até o fim do primeiro tempo porém aos 39 minutos uma saída de bola errada na zaga resultou em gol do Guarani com Clebinho, que de fora da área chutou rasteiro para diminuir o placar.
O segundo tempo foi de baixa qualidade técnica, com o Figueirense sentindo a falta de uma melhor condição física e o Guarani pelo menos tentando não estrear com derrota. O alvinegro quase fez o terceiro em cobrança de falta de Danilinho que obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa e os donos da casa na pressão chutaram duas bolas no travessão do gol defendido pelo goleiro Ricardo. No último lance da partida, em um contra-ataque, Maylson fez falta bisonha na meia lua da grande área e foi expulso. Momento tenso para a torcida alvinegra que viu a um passo da grande área o meia Maicon fazer a cobrança na barreira e o apito final da partida na sequência.
O próximo confronto agora será diante do Joinville no Scarpelli na próxima quarta-feira às 19:30 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário