Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Figueirense x Bragantino - Fechando o turno

Para finalizar o primeiro turno o Figueirense recebeu o Bragantino no Scarpelli e depois de terminar o primeiro tempo com a vantagem de dois gols no placar sofreu um no segundo tempo e passou um sufoco desnecessário no final mas conseguiu segurar a vitória. A partida também ficou marcada pelo protesto da Gaviões nas arquibancadas.
O primeiro tempo começou com um forte vento sul e com o Figueira aproveitando o fator para pressionar o Bragantino que jogando contra o vento tinha dificuldades em armar as jogadas. Assim, logo aos 11 minutos Ricardinho recebeu livre na área, driblou o zagueiro e de pé esquerdo chutou no canto para abrir o placar. O alvinegro continuava a pressionar o adversário e o segundo gol era questão de tempo e aos 25 minutos, Tchô fez jogada na ponta esquerda e foi derrubado na área. Rafael Costa cobrou forte e rasteiro e abriu ampliou o placar. Ainda no primeiro tempo os dois times assustaram os goleiros chutando cada um uma bola no travessão. 
O segundo tempo começou com o Bragantino não mostrando muita força para reagir e o Figueirense preocupado em segurar o resultado e fazer o tempo passar porém, dessa vez o vento estava a favor do time adversário. Mesmo assim a primeira grande chance foi alvinegra com Rafa Costa que recebeu livre na cara do goleiro mais escorregou antes de concluir a gol. Aos 27 minutos no único ataque adversário do segundo tempo Dudu acertou um bonito chute no ângulo esquerdo de Volpi e diminuiu o placar. Nos minutos finais o Bragantino tentou o abafa mas o Figueira se defendeu bem e segurou a vitória. Com o resultado o alvinegro terminou o primeiro turno na oitava posição com 29 pontos, apenas 2 pontos do G4. 
No final do primeiro tempo, intervalo e parte do segundo tempo a Gaviões Alvinegros protestou no Scarpelli. Os principais alvos como não poderia deixar de ser foi a diretoria (especialmente M.M. Teixeira) e jogadores baladeiros. O protesto da forma que foi feito é válido e deveria ter total apoio embora nas arquibancadas boa parte da torcida tenha sido contra. O torcedor é passional, com 2 a 0 no placar parece ter esquecido dois últimos acontecimentos e se tivesse o jogo ainda no 0 a 0 provavelmente muitos teriam apoiado os gritos de protestos. O engraçado é ver muito corneteiro de carteirinha, que todo jogo reclama de tudo e todos querer julgar a atitude da Gaviões. No final, todos nós somos torcedores e temos o direito de querer o melhor para o Figueirense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário