Páginas

domingo, 21 de abril de 2013

Juventus x Figueirense - Daqui pra frente é decisão

Nesse domingo finalizou-se o returno do Campeonato Catarinense e foram definidas as semi-finais. Nenhuma surpresa em relação ao que foi projetado durante a semana, o Figueirense enfrenta a Chapecoense jogando a primeira no Scarpelli e a segunda partida nem Chapecó, e na outra semi o Avaí enfrenta o Criciúma com a primeira partida também na capital e a segunda no Heriberto Hulse. E o alvinegro terminou o turno "bem" após a vexaminosa derrota para o Criciúma em casa (faltou tesão para fazer um post dessa derrota). Claro que a expressão "bem" se deve ao resultado da partida porque o futebol apresentado foi duro de acompanhar diante de um time inferior tecnicamente e que não tinha mais nenhum objetivo no campeonato. O Juventus até parecia mais ousado que o Figueira, pelo menos o ataque mostrava alguma vontade de fazer alguma coisa diferente e em alguns momentos chegaram perto de abrir o placar porém faltou qualidade para marcar ou o goleiro Ricardo interferiu quando necessário. Aos 39 minutos depois de muita sonolência o Figueirense foi ao ataque com Eliomar que perdeu o gol, a bola sobrou para Gérson Magrão na entrada da área que ameaçou chutar e rolou para Tinga na direita que entrou livre na área e na saída do goleiro chutou no canto esquerdo e abriu o placar.
No segundo tempo logo aos 6 minutos Gérson Magrão recebeu um presente do zagueiro que foi recuar a bola para o goleiro e tocou fraco nos pés do meia que de frente para o gol colocou a bola no ângulo e ampliou a vantagem. A partir daí deu pra bola da partida. Adílson mexeu no time colocando alguns jogadores que estavam parados como o atacante Héber e os dois times não fizeram mais nada de produtivo além de esperar o apito final do árbitro.
Agora é focar na Chapecoense no próximo final de semana. O time não passa confiança, faltam muitos detalhes a serem acertados mas daqui pra frente é outro campeonato e agora sim não adianta jogar bonito, o que vale é o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário