Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Discutindo a semana alvinegra

Passado todo nervosismo e euforia pela estréia no Brasileirão 2011 alguns fatos foram discutidos por imprensa e torcedores de um modo geral, além de novidades que acontecem no Scapelli. Então, vamos às análises:
  • Muito se falou sobre o público presente no jogo de reestréia do Figueirense na competição. Pouco mais de 10 mil presentes ficou abaixo do esperado para muitos. Talvez o público poderia ter sido maior, mas analisando por outro lado, ficou acima da média muitos outros jogos não menos importantes da rodada. Para se ter uma idéia, o atual campeão brasileiro, o Fluminense, estreou no Rio contra o São Paulo para um público um pouco maior que 4 mil torcedores. Então o público não foi tão decepcionante assim, apesar de poder ter sido melhor, mas não deve ficar fora da média alvinegra para esse campeonato. Com exceção de alguns jogos de maior repercussão, não devemos fugir muito desse público presente nos jogos do Scarpelli.
  • Falando no público, os torcedores alvinegros deram um show nas arquibancadas do Scarpelli. Quando o time mais precisou a torcida jogou junto e empurrou a equipe para a vitória. Foi um espetáculo.
  • Com a dupla de volantes alvinegras amarelada durante a partida o técnico Jorginho chamou no segundo tempo o meia Coutinho para o lugar de Túlio. Apesar do burburinho nas arquibancadas o jogador entrou muito bem na partida participando bem das ações tanto defensivas quanto ofensivas, inclusive, criando jogadas de contra-ataque que não foram aproveitadas pelos atacantes alvinegros.
  • Apesar do Sr. Medina, pai de Breitner, ter saído feliz com a vitória contra o Cruzeiro, seu filho não vestirá mais a camisa alvinegra. O jogador, ainda não entendi o porquê, não interessa mais a comissão técnica alvinegra, e por isso vai disputar a série B pelo Criciúma. Não era fã de Breitner mas acho que o jogador poderia fazer parte do elenco alvinegro, assim como o atacante Wellington poderia ser banco do Reinaldo.
  • Já que uns saem, outros devem entrar. Surgiu a informação de que o meia Pedro Ken que atualmente está no Cruzeiro. O jogador surgiu bem, fazendo a meia do Coritiba em 2009 ao lado de Carlinhos Paraíba (hoje no São Paulo) quando o coxa foi rebaixado. Chamou a atenção do time mineiro mas lá a concorrência e maior e teve poucas oportunidades. Dizem que o jogador já acertou sua vinda para o Figueira, faltando apenas alguns detalhes na questão salarial.
  • O atacante Héber renovou essa semana seu contrato com o Figueirense mas não estará liberado para enfrentar o São Paulo sábado no Morumbi. Assim, o técnico Jorginho deve promover a estréia de Aloísio que veio da Chapecoense ou optar por uma equipe mais defensiva, com Fernandes ou Pittoni na meia, deixando apenas Reinaldo no ataque. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário