O time não joga bem, apresenta algumas falhas constantes, não passa confiança em momentos importantes e alguns jogadores não agradam tecnicamente porém, no noite de ontem, o que não faltou foi raça e coração para garantir a segunda vitória consecutiva no campeonato. Diante do Ceará no Scarpelli os jogadores alvinegros colocaram a camisa na ponta da chuteira e como raramente se viu esse ano, receberam o apoio da torcida e com muita emoção conquistaram os três pontos de virada.
O jogo não teve muito brilhantismo técnico o que é até normal para um time que está sendo remontado. Então se não vai na técnica, vai na raça. O Figueira vacilou no primeiro tempo e tomou um gol após tabela do ataque cearense que Motta completou aos 26 minutos. A desvantagem desestruturou um pouco o time alvinegro que demorou a se encontrar em campo facilitando o trabalho do time adversário que passou a defender a vantagem no placar até o final da primeira etapa.
O segundo tempo começou com o Figueirense pressionando mas buscando manter a posse de bola para não desperdiçar oportunidades. O Ceará fez uma linha defensiva forte o que dificultava a penetração do meio/ataque alvinegro e a bola rodava de um lado para o outro mas não entrava na área para que fosse concluído a gol. Só que em um lance de bola parada logo no início os zagueiros Douglas Marques e Potiguar trocaram "carinhos" na área e como o zagueiro cearense já tinha amarelo acabou sendo expulso. A partir daí a pressão aumentou e logo Vinícius Eutrópio colocou Maylson no lugar de Luan dando mais mobilidade ao time. Logo aos 11 minutos após escanteio, Maylson matou a bola no peito e sem deixar cair chutou forte para empatar a partida. O Figueira continuou pressionando, algumas oportunidades foram criadas mas o Ceará se defendeu bem. Já no final, aos 48 minutos do segundo tempo a zaga adversária deu uma rabada em bola e Zé Roberto esperto aproveitou, driblou o goleiro e marcou o gol da vitória fazendo o público presente explodir de alegria.
Com a vitória o Figueirense chegou aos 35 pontos e mantém vivo um fio de esperança de subir esse ano. A distância para o G4 é de 6 pontos e pode aumentar com o complemento da rodada mas o importante é a recuperação do time no campeonato que ganhou mais confiança para enfrentar o Boa na próxima rodada fora de casa quando uma vitória será muito importante já que o time mineiro é adversário direto na briga pelo acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário