Depois de ressuscitar no campeonato emendando três vitórias seguidas contra o Paraná, Ceará e Boa Esporte o Figueirense dessa vez tinha a oportunidade de confirmar a boa fase dentro de casa diante do Atlético-GO e assim se aproximar ainda mais do G4. O jogo porém não foi tão fácil quanto parecia e diante de muitos erros mais uma vez a torcida alvinegra saiu frustrada do Scarpelli dessa vez com o empate em 1 a 1.
O primeiro tempo foi muito confuso pelo lado alvinegro. Com a ausência de Zé Roberto no meio o treinador Vinícius Eutrópio optou por uma formação com Paulo Roberto, Nem e Rodrigo e um ataque com Pablo, Jonatan e Éverton Santos. O esquema não deu certo já que o time adversário conseguiu alugar o meio campo e controlou a partida. O treinador demorou a ver que o time não estava bem, ou se viu, foi passivo e ficou só observando o Atlético abrir o placar aos 35 minutos com Anselmo que recebeu nas costas da zaga, driblou o goleiro e concluiu a gol.
Para o segundo tempo o Figueirense voltou com o estreante Arthur no lugar de Jonatan e Rodrigo Souto no lugar de Nem e assim o time melhorou ganhando mais qualidade no meio e na frente. Porém, não deu pra entender porque Paulo Roberto ficou o tempo todo posicionado no meio da zaga como se fosse um terceiro zagueiro ao invés de sair para o jogo. Assim o Figueira pressionava mas tinha dificuldades de chegar ao gol adversário e somente quando Vinícius Eutrópio sacou o lateral Henrique Miranda e colocou Lucas Sotero que o time ganhou mais força pela lateral. E assim aos 35 minutos veio o empate após Lucas Sotero cruzar na área, Arthur escorar a bola para o meio e Éverton Santos completar para o gol na pequena área. Os minutos finais seriam de muita pressão e até de uma possível virada porém o goleiro Márcio mostrou sua experiência e "cozinhou" o tempo enquanto pode além de uma lesão no jogado Pituca do Atlético que paralisou o jogo por muito tempo e o árbitro acabou sendo conivente não dando os devidos descontos. O Figueira chegou aos 39 pontos e ficou ainda em décimo no campeonato, a seis pontos do G4. O time enfrenta agora o Palmeiras na próxima terça-feira fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário