Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Figueirense x Chapecoense - Venceu e Convenceu

Mantendo a invencibilidade no Campeonato Catarinense o Figueirense recebeu a até então líder Chapecoense no Scarpelli, venceu e convenceu, roubou a liderança e não deixa dúvidas de que o time evoluiu desde a sua estréia.
Desde o primeiro minuto o time mostrou melhora no entrosamento virando as jogadas e usando as laterais com Wellington Saci na esquerda e Tinga apoiando pela direita. Logo aos 6 minutos Maylson cabeceou livre no meio da área e abriu o placar para o Figueira. O alvinegro continuou a dominar a partida mostrando uma obediência tática característica do técnico Adílson Batista. Algumas oportunidades foram criadas com Danilinho e Marcelo Toscano mas somente aos 32 minutos que o Figueirense conseguiu ampliar o placar com o lateral esquerdo Wellington Saci, que após jogada individual fez um cruzamento que desviou na zaga e enganou o goleiro Nivaldo. O terceiro gol quase saiu dos pés de Gérson Magrão que parecido com o segundo gol recebeu na esquerda e a bola desviou na zaga mas explodiu na trave adversária.
Com o placar a favor o Figueira voltou para o segundo tempo mais contido e com um ritmo mais lento. A Chapecoense melhorou na partida mas não chegava muito ao gol do goleiro Ricardo. Somente no último minuto de partida que Athos recebeu na frente da área e na saída do goleiro diminuiu o placar.
A vitória dá mais tranquilidade para a sequência do campeonato, já que na próxima rodada o Figueirense enfrenta o Metropolitano em Blumenau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário