O Figueirense finalmente estreou novamente na série A do Campeonato Brasileiro e não poderia ser melhor, com o pé direito. Em um jogo que começou nervoso com o alvinegro respeitando a equipe do Cruzeiro no primeiro tempo, um gol logo no início da etapa final mudou a história do jogo e apesar de desperdiçar algumas outras boas oportunidades o time mostrou confiança, garra e vontade de fazer a vitória.
Apesar de iniciar a partida não se arriscando muito nas jogadas ofensivas era o Figueirense que procurava mais o jogo enquanto que o Cruzeiro se fechava na linha de defesa para dar o bote no contra-ataque. Praticamente todo o primeiro tempo foi truncado, com as duas equipes se segurando para não errar e concluindo pouco a gol. O time adversário chegava principalmente nas bolas paradas mas foi em um passe de Montillo para Tiago Ribeiro que o Cruzeiro criou sua melhor oportunidade com Wilson defendendo com o rosto o chute cruzado do atacante. O melhor lance alvinegro da primeira etapa veio aos 20 minutos quando Bruno foi na lateral da área e cruzou para Reinaldo que dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro Fábio que conseguiu espalmar para escanteio. No mais, um chute de fora da área aqui, um escanteio ali e o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0 com as duas equipes se segurando bastante na defesa.
Veio o segundo tempo e o Figueirense voltou com outra postura. Logo no início Bruno fez jogada pela direita e tocou para Héber que foi interceptado antes da finalização. Em uma sequência de três escanteios veio o gol alvinegro. Wellington Nem cobrou e o goleiro Fábio rebateu a bola na cabeça de Marquinhos Paraná que acabou fazendo um gol contra. Com o placar aberto o Cruzeiro tentou sair mais para o jogo, abrindo espaços para que o Figuera criasse outras oportunidades. Héber, Reinaldo, Wellington Nem e Maicon perderam algumas chances claras para ampliar o placar e definir a partida. O Cruzeiro ainda criou uma oportunidade perigosa quando em um chute rasteiro da direita Tiago Ribeiro apareceu livre na área para marcar mas Bruno conseguiu cortar na hora que o atacante iria concluir a gol. Até o final do jogo o Figueirense soube se defender e conseguiu segurar a vitória fazendo uma boa estréia diante de um time apontado como um dos favoritos ao título. Até o Sr. Medina, pai do Breitner, gostou da estréia e saiu feliz do Scapelli como mostra a foto, ao lado do nosso amigo Hélio Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário