Páginas

domingo, 24 de novembro de 2013

Figueirense x Asa - Dormindo e ficando no G4

O jogo do Figueirense contra o Asa foi antecipado para sexta-feira o que não agradou muito torcedores, diretoria, comissão técnica e jogadores já que todos os outros adversários diretos jogariam somente no sábado. Então não havia muito o que fazer a não ser confirmar o favoritismo e ganhar a partida para pelo menos dormir no G4 até que a rodada fosse completada no sábado, claro secando todos os adversários direto que brigavam pela classificação. E não é que toda essa matemática deu certo, o alvinegro fez os três pontos em casa e os adversários diretos (Icasa e Ceará) perderam suas partidas e entramos no G4 na última rodada do campeonato precisando fazer uma simples vitória diante do Bragantino em SP. 
O jogo contra o Asa não foi uma grande apresentação, logo aos 8 minutos Bombinha assustou para os visitantes carimbando a trave de Volpi. Como a sorte está para o lado alvinegro, Pablo aos 24 minutos de jogo abriu o placar com um golaço de fora da área, chutando de curva no ângulo esquerdo do goleiro. Em seguida Saci cobrou falta que explodiu no travessão adversário e o primeiro tempo ficou nisso. 
O segundo tempo não foi muito bom de assistir e o Asa tentou se aventurar mais na partida chegando perto da área alvinegra porém concluindo pouco a gol. O Figueirense parecia não querer fazer muita força para ampliar o placar e alguns jogadores estiveram muito abaixo das últimas apresentações, casos de Maylson, Saci e Rodrigo Souto. Mesmo assim quando a partida já se encaminhava para o final, Rafael Costa foi lançado na ponta esquerda, dominou a bola e cruzou na área para o baixinho Éverton Santos aparecer como uma flecha e cabecear a bola no contra-pé do goleiro, fechando o placar da partida.
Com os resultados favoráveis uma invasão alvinegra deve acontecer em Bragança Paulista no próximo final de semana. Depois de um ano sofrido e turbulento onde o torcedor desconfiado só abraçou o time após a vitória no clássico, a classificação e o acesso a série A do ano que vem cairia como uma luva para encerrar a má fase que vem acontecendo desde o ano passado no Scarpelli. Sim, todos nós acreditamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário