O Figueirense foi até Camboriú enfrentar o time da casa pensando somente nos três pontos para assumir a ponta da tabela no returno, já que em Ibirama, momentos antes o líder Atlético empatou com o Joinville e corria o risco de ser ultrapassado no caso de vitória alvinegra. Mesmo levando sustos desnecessários a vitória veio e a liderança também.
O primeiro tempo foi de puro susto. Não se encontrando em campo e com dificuldades de trocar passes para construir as jogadas o Figueirense viu o time da casa assustar em alguns momentos e ser salvo por Ricardo que novamente fez grande partida e salvou o time em alguns lances. Aos 23 minutos Diego Jardel livre na área chutou para fora no canto direito de Ricardo e já no final do primeiro tempo o atacante Thiago Constancio recebeu lançamento e livre foi em direção ao gol mas o goleirão alvinegro saiu fechando o ângulo e fazendo a defesa e garantindo o 0 a 0 no primeiro tempo.
O segundo tempo veio com o Figueira mais organizado em campo e buscando decidir a partida. E praticamente decidiu com Marcelo Toscano que por duas vezes de cabeça, aos 9 e 12 minutos, marcou e deu tranquilidade ao time. A partir daí o Figueirense passou a tocar mais a bola para gastar o tempo e explorar os contra-ataques, porém aos 18 minutos o volante Jessé do Camboriú entrou na área, pedalou na frente de Douglas Silva e de pé esquerdo marcou um bonito gol chutando no ângulo de Ricardo que dessa vez não conseguiu fazer a defesa. O gol deu novo ânimo ao Camboriú que se arriscou mais no ataque e aos 27 minutos conseguiu um pênalti quando Anderson aproveitou a bobeada da zaga e de costas para o gol foi derrubado infantilmente por Douglas Silva e o árbitro Héber Roberto Lopes assinalou. Na cobrança do próprio Anderson o chute saiu rasteiro e Ricardo quase defendeu mas a bola passou por baixo do seu corpo. O sinal de alerta acendeu e antes que algo trágico acontecesse, o lateral Wellington Saci fez jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Botti que só teve o trabalho de tocar na bola e colocar o alvinegro novamente na frente do placar. O gol foi um balde de água fria no time da casa que não conseguiu mais ter forças para pelo menos empatar o jogo novamente e a vitória que parecia vir tranquila veio de uma forma mais suada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário