Menos de 3 mil alvinegros se propuseram a ir até o Scarpelli nessa quarta-feira para assistir o Figueirense disputar a lanterna do campeonato com o Atlético-GO e conseguir vencer o adversário por 3 a 1.
O jogo em si não foi lá essas coisas mas o resultado foi o mais importante. Com a vitória o time afasta temporariamente os ares negativos que rondam o clube e pelo menos mantém a esperança de continuar lutando contra o rebaixamento, embora uma manutenção na série A seja muito improvável.
E o nome da partida foi o até então afastado Ronny. Reintegrado ao grupo após a lesão de Caio, o meia/atacante comandou o Figueirense na vitória diante do adversário. Aos 10 minutos quem abriu o placar foi Aloísio que chutou de fora da área e contou com um desviou na zaga para a bola entrar enganando o goleiro Márcio. A torcida ainda comemorava quando o Atlético-GO aproveitou falha da defesa e Diego Giaretta empatou a partida. O gol deu uma instabilizada no time alvinegro que demorou um pouco a se reencontrar na partida. Aos 33 minutos porém, Ronny tabelou e de fora da área acertou um belo chute para colocar o Figueira novamente na frente do placar.
O segundo tempo começou e futebol jogado foi muito pouco. A chuva também apareceu e dificultou ainda mais as coisas. O jogo se resumia a alguns chutes de longe e aos chuveirinhos na área. O tempo foi demorando a passar e o placar ainda era perigoso. Aos 38 minutos porém, Ronny passou pelo marcador e de pé direito tocou na saída do goleiro Márcio fechando o placar da partida. Foi só esperar o juiz apitar o final para comemorar.
Agora o Figueirense vai atrás do impossível, que é ganhar mais seis partidas das nove que restam para assim chegar aos 43 pontos e tentar assim escapar do rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário