Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Náutico x Figueirense - Não tem explicação

Não tem explicação! Essas foram as palavras do zagueiro Canuto ao final do jogo do Figueirense contra o Náutico no estádio dos Aflitos. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo com uma postura de time que vinha se recuperando no campeonato o alvinegro inexplicavelmente não se encontrou na etapa final  tomou a virada para o time da casa amargando nova derrota no Brasileiro.
O jogo começou quente e logo a 3 minutos um pênalti inexistente foi marcado para o Náuticos. Para se fazer justiça Araújo cobrou e Wilson pulou para fazer a defesa. O lance deu moral ao Figueira que cresceu na partida e com Elsinho se soltando para o jogo pela direita e com Fernandes, Caio e Aloísio na linha de frente as chances começaram a aparecer e aos 10 minutos, Fernandes cobou falta na meia esquerda, o goleiro falhou e Caio aproveitou para abrir o placar. O time da casa correu atrás e obrigou Wilson a fazer várias defesas importantes salvando o time do gol de empate. Aproveitando as oportunidades, Elsinho arrancou pela direita e tocou para Aloísio na área que dominou e chutou no canto direito do goleiro ampliando o placar para o Figueirense. O gol deu tranquilidade ao time e aos 30 minutos Aloísio passou por três marcadores adversários, entrou na área e de frente para o gol chutou para fora, desperdiçando a oportunidade de matar a partida.
Veio o segundo tempo e o time não mostrou a mesma postura do primeiro tempo. Aos 13 minutos Elicarlos diminuiu o placar para o Timbu. O técnico Abel sacou Fernandes e colocou Almir na partida, matando o meio campo de vez. Aos 19 minutos novamente Elicarlos aproveitou uma furada do zagueiro Édson e empatou a partida. A partir daí o time da casa foi para o abafa e aos 29 minutos após cobrança de falta a zaga alvinegra não se entendeu na linha de impredimento e o meia Souza aproveitou para fazer o gol da virada. Com o gol o Figueirense não mostrou mais forças para reagir na partida e amargou mais uma inexplicável derrona no campeonato. Após a bela vitória diante do Coritiba em casa essa era uma oportunidade para deixar a lanterna e sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada, porém, com a derrota, voltamos a estaca zero e ficamos na obrigação de vencer as próximas duas partidas no Scarpelli diante do Fluminense e do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário