Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Joinville x Figueirense - Na raça rumo a final!


Na primeira partida da semi-final do campeonato catarinense não faltou lances polêmicos, emoção e muita disposição por parte das duas equipes. Figueirense e Joinville fizeram um jogo equilibrado e por parte da equipe alvinegra não faltou raça para segurar um empate heróico diante das dificuldades que o jogo apresentou.
O Figueira já foi pra Joinville com o time modificado já que o ataque titular formado por Júlio César e Aloísio não foi liberado pelo DM e com isso quem fez a frente no time foi Fernandes e Roni e um meio campo composto por Ygor, Túlio, Doriva e Botti.
E o jogo começou quente e logo aos 2 minutos o primeiro lance polêmico da partida. Doriva derrubou Ramon na entrada da área, o JEC pediu pênalti mas o árbitro marcou falta fora da área. Na pressão o Joinville abriu o placar aos 9 minutos com Ricardinho, que em cobrança de falta jogou a bola em direção ao gol, ninguém cortou, Wilson furou e a bola morreu no fundo da rede. Com o gol sofrido o Figueirense se soltou um pouco mais e teve boas chances de empatar com Roni e Doriva que não souberam aproveitar as oportunidades. Aos 20 minutos, o Figueira ficou com um a menos. Em um lance na área, Túlio foi empurrado por Bruno Rangel e com o jogo parado foi tirar satisfação com o adversário e também o empurrou. O juiz exageradamente expulsou Túlio, porém o meia experiente não pode em um jogo decisivo dar um mole desse, faltou controle ao jogador. Atrás do placar e com um jogador a menos as coisas se tornariam ainda mais difíceis, porém o JEC diminuiu o ritmo e o alvinegro aproveitou para cozinhar o primeiro tempo e se acertar em campo para o segundo.
Para a etapa final o técnico Branco não mudou na equipe, e manteve Fernandes recuado para recompor o meio e apenas Roni mais a frente. A estratégia deu certo e logo aos 3 minutos, Botti fez jogada na meia direita e tocou na área para Fernandes, o meia dominou e chutou a bola bateu na zaga e sobrou para Guilherme Santos que vinha livre e tocou para o gol empatando a partida. O gol deu mais tranquilidade ao Figueirense e o Joinville entrou no desespero. A partir daí foi só se posicionar na linha de defesa e explorar os contra-ataques. O time da casa começou a chegar apenas nas bolas aéreas e até criou algumas oportunidades de bastante perigo com Glaydson e Pedro Paulo que na frente do gol cabecearam para fora. Já no final, aos 44 minutos o baixinho Franco Niell puxou um contra-ataque e tocou para Coutinho que entrou na área e antes de finalizar cara a cara com o goleiro foi derrubado pelo zagueiro Pedro Paulo, mas o juiz pipocou e mandou o lance prosseguir não assinalando o pênalti.
O jogo ficou no 1 a 1 o que é um grande resultado para o Figueirense devido as circunstâncias que ocorreram na partida. Agora o alvinegro joga por um empate na volta para chegar a decisão do estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário