O Figueirense foi até Blumenau nesse domingo e mostrou porque é favorito a levar o campeonato. Mesmo jogando fora de casa com o líder do returno e com o árbitro fazendo lambança o alvinegro não tomou conhecimento do Metropolitano e meteu 4 a 0 para novamente assumir a liderança do returno.
O jogo começou equilibrado e o Metropolitano dominava a partida mas não criava oportunidades de gol. O Figueira também pouco atacava e a partida nos minutos iniciais ficou marcada pela forte marcação do meio campo. O jogo estava embolado e sem qualidade nenhuma até os 35 minutos do segundo tempo, quando entrou um dos principais personagens do jogo, o árbitro Ronan Marques da Rosa. O atacante do Metropolitano foi lançado, o zagueiro Sandro se antecipou e cortou a bola para linha de fundo e em seguida derrubou o atacante, o juiz além de marcar pênalti (o toque foi fora da área) expulsou o jogador alvinegro, iniciando uma sequência de erros que iriam marcar a partida. Na cobrança, o artilheiro do campeonato Rafael Costa isolou a bola por cima do travessão. Em seguida o técnico Branco também foi expulso e para completar as lambanças do primeiro tempo, o jogador Pantico do Metropolitano também foi expulso após fazer uma falta simples no meia Túlio, compensando as besteiras que tinha feito anteriormente.
O Figueira se arrumou taticamente no vestiário e voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos 3 minutos o lateral Guilherme Santos ganhou da defesa na esquerda e cruzou para Aloísio que entrava na área como uma flecha e de cabeça mandou para o gol abrindo o placar. O gol trouxe tranqüilidade e o controle da partida, e pouco tempo depois, aos 11 minutos, novamente Aloísio recebeu no meio da zaga, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Flavio. O goleiro foi expulso e na cobrança, Júlio César chutou forte e ampliou o placar. Em seguida Roni desperdiçou grande chance praticamente em baixo do gol mas a zaga conseguiu cortar para fora. Aos 24 minutos o gol mais bonito da partida. O zagueiro João Paulo lançou Júlio César na meia esquerda e o atacante deu um toque de calcanhar para Túlio que invadiu a área e na saída do goleiro marcou o terceiro gol alvinegro. Pouco tempo depois em mais um ataque alvinegro o lateral Pablo entrou na área pela direita e foi derrubado pelo adversário. Dessa vez na cobrança do pênalti o atacante Aloísio pediu pra bater e chutou no meio do gol, desperdiçando a oportunidade. O time da casa estava totalmente entregue na partida e ainda viu aos 36 minutos novamente Aloísio receber na frente da área e na saída do goleiro tocar para o gol para fechar o placar.
Com a vitória o Figueirense chegou aos 10 pontos e lidera o returno ao lado do Joinville, levando vantagem no saldo de gols. A próxima partida será no próximo domingo diante da Chapecoense no Orlando Scarpelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário