Na noite desse sábado o Figueirense foi até o Engenhão enfrentar o Botafogo buscando novamente a vitória fora de casa para manter a invencibilidade de 11 jogos e encostar ainda mais no grupo que disputará a Libertadores em 2012. E a cada rodada que passa o alvinegro mostra que cresceu na hora mais importante do campeonato e que matematicamente até o título é possível de se alcançar.
O primeiro tempo foi muito equilibrado e começou com o adversário querendo intimidar com um ritmo de jogo forte e o Figueira como de praxe, bem postado e tentando encaixar o contra-ataque. E logo aos 5 minutos, na primeira chegada no ataque, Júlio César recebeu na meia direita, ajeitou para a perna esquerda e mandou um chutasso de fora da área marcando um golaço e abrindo o placar. O jogo ficou como o Figueira gosta mas logo depois o Botafogo quase empatou com Loco Abreu, que aproveitou falha de Roger Carvalho e chutou duas vezes de dentro da área, na primeira Wilson defendeu a queima roupa e na segunda, Roger Carvalho cortou para escanteio. Coutinho que entrou no lugar de Maicon não conseguia dar o equilíbrio necessário para o meio campo, apenas ajudava na marcação e na saída de bola, mas pouco criava com a bola nos pés, sobrecarregando o meia Elias. Mesmo assim, o Figueirense criou duas boas oportunidades no primeiro tempo novamente com Júlio César. Na primeira, recebeu na esquerda, entrou na área e já sem ângulo chutou em cima do goleiro Jefersson. Na segunda, a chance mais clara de ampliar o placar. Em tabelinha com Juninho no meio, o atacante entrou livre na área, driblou o goleiro mas chutou preensado com o zagueiro para fora. Com o time bem postado em campo o Botafogo enfrentava dificuldades para furar o bloqueio e apostou nas bolas aéreas. Na melhor chance do time da casa no primeiro tempo, Renato cobrou escanteio e o zagueiro Antônio Carlos cabeceou e a bola passou rente a trave esquerda defendida por Wilson.
Veio o segundo tempo e o time da casa voltou com o atacante Herrera e disposto a mudar a história do jogo logo no início. Faltava porém saber furar o bloqueio alvinegro. Os laterais estavam bem marcados e o meio fechado, por isso, o time carioca continuava a investir em cruzamentos para a área, mas Édson Silva estava numa noite inspirada e ganhava todas na cabeça. O Figueira abriu mão de atacar, embora tocasse bem a bola no meio campo. Aos 18 minutos veio um excelente chance quando Coutinho recebeu na direita e na lateral da área cruzou para Wellington Nem que deu um toquinho no canto mais o goleiro Jefersson fez a defesa. O Botafogo continuava a pressionar mas sem sucesso mas assustou em alguns lances, principalmente com Éverton que chutou por cima dentro da área aos 36 minutos e Loco Abreu que aos 45 ainda cabeceou e a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. Festa catarinense no Engenhão.
Com a vitória e Figueirense chegou aos 53 pontos e aos 12 jogos de invencibilidade. Agora é partir com tudo pra cima do Atlético-MG e buscar mais uma vitória para se consolidar mais ainda no grupo de cima da tabela e manter as possibilidades de alcançar a vaga para a Libertadores e quem sabe, o título do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário