Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ceará x Figueirense - Um time de heróis e de vilões

O Figueirense foi até Fortaleza enfrentar o Ceará no estádio do PV buscando se reabilitar do empate em casa diante do Coritiba. E ninguém poderia imaginar que o jogo teria sua história marcada por vilões e heróis.
O jogo começou com a equipe cearense se arriscando mais no ataque mas não se descuidando da defesa. O Figueira foi pressionado nos minutos iniciais mas aos poucos foi se encontrando em campo e passou a jogar de igual para igual com o time da casa praticando o já conhecido toque de bola no meio e avançando os laterais. Diante do equilíbrio da partida, poucas chances de gol eram criadas. O Ceará até conseguia chegar na área alvinegra principalmente em jogadas do habilidoso Osvaldo. Aos 15 minutos Thiago Humberto recebeu na área e mandou um chute forte cruzado de perna esquerda e a bola raspou a trave do goleiro Wilson. Aos 37 minutos Elias cobrou falta na meia direita e obrigou o goleiro adversário a se esticar todo para fazer a defesa com a bola já quase dentro do gol. Pouco depois, o Ceará foi ao ataque e em uma bola trabalhada na área, o atacante Washington deu uma meia bicicleta e Wilson fez um verdadeiro milagre, fazendo a defesa no canto direito. Aos 43 minutos o Figueirense encaixou um contra-ataque rápido e com velocidade e boa troca de passes, Elias achou Juninho entrando livre na lateral esquerda que ao entrar na área bateu cruzado abrindo o placar. O primeiro tempo já se encaminhava para o final quando na última jogada, o lateral Vicente foi na linha de fundo e cruzou na cabeça de Washington que não desperdiçou a oportunidade e empatou a partida nos acréscimos.
O segundo tempo veio e logo aos 3 minutos Júlio César sentiu um estiramento e foi substituído por Aloísio. Os dois times pouco criavam e o jogo se concentrava mais no meio-campo com poucas finalizações a gol. Aos 17minutos Maicon, que já tinha discutido em um lance anterior com o juiz, demorou a bater um escanteio e tomou o segundo amarelo, sendo expulso da partida. A partir daí as coisas começaram a ficar difíceis. O time ainda tentava se encontrar em campo mas apenas 7 minutos depois Bruno fez uma bonita jogada e ao entrar na área se jogou. Como já tinha amarelo, também levou o segundo e foi expulso. Com dois jogadores a menos ainda na metade do segundo tempo, só restava ao Figueirense se defender para segurar o empate. O time soube se fechar bem na linha de defesa e o Ceará pouco conseguiu criar para virar a partida. Na melhor oportunidade o zagueiro Fabrício chutou na entrada da área mas Wilson novamente fez uma excelente defesa.
O empate foi heróico e o alvinegro somou mais um pontinho na classificação chegando aos 39 pontos. Agora o time enfrenta o Grêmio no Olímpico na quarta-feira, as 16 hs e tem os desfalques de Júlio César contundido e Maicon e Bruno expulsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário