Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Figueirense x São Paulo - Um replay de outros jogos!

Depois de uma excelente vitória fora de casa diante do Cruzeiro o Figueirense recebeu o São Paulo no Scarpelli pela segunda rodada do returno do Brasileirão. O tricolor paulista desceu em Fpolis cheio de desfalques e era uma boa oportunidade para o alvinegro vencer e encostar mais ainda na parte de cima da tabela. Porém, como nos últimos jogos realizados em casa, o time jogou, criou, desperdiçou, falhou e acabou saindo derrotado novamente. Com o volante Túlio suspenso o técnico Jorginho surpreendeu e escalou Jônatas no meio.
Como normalmente acontece jogando no Scarpelli, o Figueira foi pra cima do adversário e dominou o início da partida. A principal oportunidade foi criada aos 10 minutos quando Juninho chutou cruzado e Maicon chegou atrasado na bola já cara-a-cara com o goleiro. Logo em seguida Maicon fez jogada na entrada da área e tocou para Júlio César que ajeitou a bola e de perna esquerda carimbou a trava direita de Rogério Ceni. O gol parecia estar amadurecendo já que o Figueirense pressionava e o São Paulo pouco chegava ao gol de Wilson. Na metade do primeiro tempo o meia Maicon (que entrou no sacrifício) sentiu a coxa e foi substituído por Leandro Chaves. A partir daí a coisa passou a desandar. O jogador entrou muito mau no meio campo alvinegro e o time perdeu a força ofensiva. O São Paulo aos poucos foi crescendo em campo e passou a chegar mais ao gol de Wilson mesmo assim o tricolor assustava mais nas bolas paradas. E foi assim que o placar foi aberto. Já no final do primeiro tempo aos 42 minutos, Carlinhos Paraíba bateu falta na meia esquerda e na confusão da pequena área a bola bateu em JP Goiano e entrou. Novamente o Figueira tomava um gol de em bola alçada na área e o primeiro tempo fechou com a vitória parcial do São Paulo.
Veio o segundo tempo e Jorginho corrigiu a desastrosa substituição sacando Leandro Chaves e colocando o atacante Somália. A substituição deu certo logo de cara, aos 4 minutos. Elias cobrou escanteio, Somália ganhou na cabeça da zaga e ajeitou para Edson Silva que dominou esquisito e a bola sobrou para JP Goiano que chutou para empatar a partida. Com o gol a torcida tentou empurrar o time para a vitória porém, aos 15 minutos veio o balde de água fria. Em bela jogada do ataque tricolor Rivaldo recebeu livre na frente de Wilson e com categoria tocou por cima do goleiro fazendo o segundo gol do São Paulo na partida. Novamente atrás do placar o técnico Jorginho tentou alguma coisa tirando Wellington Nem e colocando Fernandes. O time martelou, tentou mas não conseguiu criar nenhuma jogada com sucesso. Para piorar as coisa Jônatas e Júlio César se machucaram e tiveram que continuar na partida porque o técnico já tinha queimado todas as substituições. Assim, faltou força para o alvinegro tentar uma melhor sorte na partida. Com a derrota o Figueira parou nos 29 pontos e está a mais de um mês sem vencer no Scarpelli. Na próxima rodada o time viaja até Goiânia onde enfrenta o Atlético-GO. Para piorar a situação o DM vai ter pouco tempo para recuperar os jogadores para essa partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário