Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

Paraná x Figueirense - Cadê o Futebol?

Depois de perder a invencibilidade e a liderança na tabela da Série B para a Chapecoense em casa no meio da semana (derrota novamente para eles me recusei a escreer) o Figueirense viajou para Curitiba para enfrentar o Paraná buscando se recuperar no campeonato para se manter no G4. Porém, o bom futebol apresentado nas primeiras rodadas sumiu mesmo no Scarpelli depois de terça-feira.
O time não se encontrou na Vila Capanema e viu o time da casa dominar praticamente todo o primeiro tempo, criando diversas jogadas ofensivas até abrir o placar aos 24 minutos de jogo. Em falta na entrada da área a bola foi cruzada e o zagueiro Anderson de costas para o gol desviou e a bola morreu no canto direito de Ricardo que não chegou a tempo para fazer a defesa. Com o gol o Paraná aliviou a pressão e permitiu que o Figueira tocasse mais a bola no meio campo. Aos 35 minutos o alvinegro até conseguiu marcar um gol com Botti mas Rafael Costa que participou da jogada estava impedido e o gol foi anulado.
O segundo tempo veio e nada mudou, o time apresentava os mesmos problemas de criação e tocava de um lado para outro sem conseguir chegar ao gol adversário. O Paraná com a vantagem no placar também não fazia muita força ofensiva para não se expôr muito e segurar a vitória. O time da casa ainda teve um jogador expulso mas mesmo assim o alvinegro não mostrou forças para reagir e volta para Florianópolis com a segunda derrota seguida e fora do G4.

sábado, 1 de junho de 2013

Figueirense x Sport - Artilheiro decide a partida

Mantendo os 100% de aproveitamento na série B do Brasileiro, o Figueirense recebeu o Sport no Scarpelli, voltou a mostrar irregularidades durante os 90 minutos mas no final contou com seu novo artilheiro para garantir mais uma vitória e a liderança na tabela.
O primeiro tempo alvinegro, assim como o jogo anterior em Minas Gerais, foi quase perfeito . O time de Pernanbuco não se encontrou em campo, teve dificuldades de criação e por pouco não saiu goleado na etapa inicial. O primeiro gol veio logo nos 5 primeiros minutos  com Maylson. O meia recebeu na direita e de fora da área chutou forte, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Magrão morrendo no fundo do gol. O Figueira continuou pressionando a saída de jogo adversária e a bola sempre rondava a área do Sport, com jogadas sendo criadas com a velocidade de Ricardinho e Maylson e presença de área de Rafael Costa. E assim chegou-se ao segundo gol aos 28 minutos de jogo. Ricardinho fez jogada pela direita e encontrou Maylson entrando por trás da zaga na esquerda, o jogador matou a bola e a zaga fez a carga nas costas e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Rafael Costa bateu forte e rasteiro e mesmo o goleiro acertando o canto não teve chances de fazer a defesa. O artilheiro alvinegro quase fez um golaço de calcanhar ainda no primeiro tempo, aproveitando um bate-rebate na área e tentando concluir de costas para o gol mas o goleiro fez a defesa.
O segundo tempo começou com o time e a torcida tomando um susto. O Sport em 5 minutos empatou a partida em duas jogadas de bola parada. Na primeira, em cobrança de falta o zagueiro Gabriel subiu mais alto que todos e diminuiu o placar e logo em seguida, em cobrança de escanteio Rithely subiu livre e empatou a partida. Apreensão total no Scarpelli. O Figueira sentiu os gols e demorou a se encontrar em campo enquanto que o time adversário aproveitou o momento ruim e partiu pra cima, criando jogadas e pressionando a saída de bola alvinegra. Aos poucos o jogo foi se equilibrando, o Sport não conseguiu manter a pressão e o Figueirense conseguiu chegar mais próximo do gol advesário. Em uma escapada pela esquerda de Saci aos 40 minutos, o lateral cruzou na área, Pablo deu um leve toque de cabeça e Rafael Costa que estava atrás deu um mergulho cabeceando a bola no ângulo esquerdo do goleiro e colocando o Figueira novamente na frente do placar. Dessa vez, alívio total no estádio. Com a vantagem no placar e restando poucos minutos, foi só manter a posse de bola e esperar o tempo passar para comemorar a vitória.