Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Figueirense x Atlético-GO - Seria o último suspiro?

Menos de 3 mil alvinegros se propuseram a ir até o Scarpelli nessa quarta-feira para assistir o Figueirense disputar a lanterna do campeonato com o Atlético-GO e conseguir vencer o adversário por 3 a 1.
O jogo em si não foi lá essas coisas mas o resultado foi o mais importante. Com a vitória o time afasta temporariamente os ares negativos que rondam o clube e pelo menos mantém a esperança de continuar lutando contra o rebaixamento, embora uma manutenção na série A seja muito improvável.
E o nome da partida foi o até então afastado Ronny. Reintegrado ao grupo após a lesão de Caio, o meia/atacante comandou o Figueirense na vitória diante do adversário. Aos 10 minutos quem abriu o placar foi Aloísio que chutou de fora da área e contou com um desviou na zaga para a bola entrar enganando o goleiro Márcio. A torcida ainda comemorava quando o Atlético-GO aproveitou falha da defesa e Diego Giaretta empatou a partida. O gol deu uma instabilizada no time alvinegro que demorou um pouco a se reencontrar na partida. Aos 33 minutos porém, Ronny tabelou e de fora da área acertou um belo chute para colocar o Figueira novamente na frente do placar.
O segundo tempo começou e futebol jogado foi muito pouco. A chuva também apareceu e dificultou ainda mais as coisas. O jogo se resumia a alguns chutes de longe e aos chuveirinhos na área. O tempo foi demorando a passar e o placar ainda era perigoso. Aos 38 minutos porém, Ronny passou pelo marcador e de pé direito tocou na saída do goleiro Márcio fechando o placar da partida. Foi só esperar o juiz apitar o final para comemorar.
Agora o Figueirense vai atrás do impossível, que é ganhar mais seis partidas das nove que restam para assim chegar aos 43 pontos e tentar assim escapar do rebaixamento.

sábado, 6 de outubro de 2012

Atlético-MG x Figueirense - Humilhação!

Depois de ficar atolado na zona de rebaixamento o campeonato todo chegamos hoje literalmente ao fundo do poço. Se nos outros jogos o Figueirense fazia um bom primeiro tempo, dessa vez contra o Galo Mineiro os dois tempos foram horrorosos e o resultado disso foi humilhante. Uma derrota que fica difícil de relatar de tão medonha que foi. As coisas quando estão ruim parecem que não tem como piorar, mas no Scarpelli tem. Márcio Goiano sacou Botti do time titular e entrou com Almir (????) no meio campo e na ausência de Caio optou por Guilherme Lazzaroni deixando Loco Abreu no banco. A contratação mais cara do futebol catarinense parece estar de castigo, viaja mais não joga! Antes do jogo a promessa é que o time não vai se acuar e que a única salvação é agredir o adversário. E é só o jogo começar e o discurso vai por água abaixo. Aí até um dos maiores ídolos da história recente do clube repetitivamente entrega a rapadura. Wilson falha feio no primeiro gol errando o tempo de bola em chute de Ronaldinho quase sem ângulo. Não demora muito para o time se desestabilizar cometer uma sequência de erros que culmina em mais dois gols provenientes de bola parada além de uma expulsão bisonha de Jackson ainda no primeiro tempo depois de tomar dois cartões amarelos em menos de 3 minutos.
O segundo tempo começou com o alvinegro tentando iniciar uma reação porém falta qualidade para isso. O Atlético-MG comandado por Ronaldinho Gaúcho soube explorar as fraquezas do Figueira e meteu mais três gols na etapa final, fechando o placar em um vexamoso 6 a 0, a maior goleada do campeonato até aqui. Que ano trágico vem tendo o Figueirense. Depois do estadual a carruagem desandou e o time caiu ladeira abaixo. Uma sério de erros técnicos além de graves problemas extracampo colocam o clube novamente na série B. Não há como escapar, apenas os números dizem o contrário mas o tempo vai passando e a luz no fim do túnel vai ficando cada vez menor.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Wilfredo Presidente

Terminhou agora a pouco a reunião do Conselho Deliberativo e como não é novidade para ninguém a casa caiu, quer dizer, Wilfredo Brillinger foi eleito o novo presidente do Figueirense com 80 votos a favor, 5 contra e uma abstenção. Protestos no lado de fora do Scarpelli não impediram final diferente.
Essa eleição foi o último capítulo de uma disputa política que arrasou o alvinegro nesse ano e que deve ter um fechamento nada agradável. Daqui pra frente a tendência é que a coisa piore ainda mais. O rebaixamento está batendo na porta e a situação financeira é delicadíssima. No site oficial do clube o presidente eleito deixou um recado agradecendo o Concelho Deliberativo pela oportunidade de comandar seu "clube de coração" e que o primeiro grande objetivo é manter o time na série A do Brasileiro.
O Figueirense é o clube do coração de um monte de oportunistas. PPP, Norton Boppré, Lodetti entre outros, alguém viu nas arquibancadas do Scarpelli fora de suas gestões??
Bem, todos passam e o clube não deixará de existir, agora e o futuro? Só Deus sabe!