Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Figueirense x Marcílio Dias - Finalmente a estréia, e que estréia!

Depois de um longo período inativo, com chegada e saídas e apresentação de jogadores, finalmente o Figueirense estreou no catarinense 2012. E o cartão de visitas não poderia ser melhor. Quem pagou o pato foi o Marcílio Dias que não mostrou forças para segurar o alvinegro que sem fazer muita força já aplicou logo na estréia uma goleada de 5 a 0 para cima do marinheiro com destaques para a dupla de ataque Aloísio e Júlio César e o meia Luiz Fernando que participou da jogada dos dois primeiros gols e ainda fez o que fechou o placar.
O Figueirense começou o jogo partindo para cima do adversário. Doriva mostrou seu cartão de visitas logo aos dez minutos. O meia recebeu a bola, cortou para o meio e mandou uma bomba nas mãos do goleiro Anderson, que defendeu em dois tempos. O Marcílio Dias respondeu com Douglas, que chutou forte por cima do travessão. Daí em diante, o domínio foi do time da casa.
Aos 14, Doriva voltou a empolgar com uma pedalada para cima do zagueiro adversário. Ele só não marcou porque a bola subiu demais. Pouco depois, Ygor marcou o primeiro, após batida de falta de Luiz Fernando, que na época do Vila Nova-GO ganhou o apelido de "Messi do Cerrado", por ser canhoto, baixinho e habilidoso.
O Popeye tentou responder mais uma vez, mas Rodrigo Pontes perdeu um gol sozinho na área, após fazer uma finta, e foi vaiado. Aos 28, o Furacão ampliou o placar: Luiz Fernando cruzou de novo para a área, os zagueiros e o goleiro não foram na bola, e Aloísio empurrou de cabeça para a rede.
O Figueira fez 3 a 0 apenas cinco minutos depois, com Júlio César. O atacante recebeu sozinho na área e deu uma pancada cruzada sem chances para Anderson. Depois disso, os atletas foram para o vestiário.
A proposta de Branco para o segundo tempo do Figueirense foi diferente. Com ampla vantagem, o treinador resolveu esfriar a partida. O time voltou com menos ímpeto ofensivo, mas mesmo assim marcou mais dois. Aos 11 minutos, Doriva tocou para Helder, que deu uma bela arrancada pela esquerda e chutou cruzado, para Aloísio desviar para o gol.
Dois minutos depois, o volante Túlio, que fez uma boa partida, pediu para sair. Branco resolveu dar uma chance a Guilherme Santos, recém-contratado ao Atlético-MG. A partir daí, o que se viu foi o Marcílio Dias se lançando para o ataque a todo momento, mas sem conseguir levar muito perigo ao Furacão.
Já na parte final do jogo, o meia Luiz Fernando foi coroado com um gol. Após bobeada da zaga do Marcílio Dias, que perdeu a bola perto da área, o habilidoso canhoto tirou o goleiro e mandou de bico para a rede, fechando o placar: 5 a 0.
Com a goleada o alvinegro assumiu a ponta da tabela e agora vai até Ibirama enfrentar o Atlético-IB na quarta-feira as 19:30.

FONTE: globo.com

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Apresentação Elenco 2012


Está marcada a apresentação do elenco alvinegro para a temporada de 2012. A apresentação contará com o desfile dos atletas, show da Gaviões Alvinegros, exposição do vídeo institucional, lançamento do novo mascote oficial, entre outras atrações.
A festa reunirá diretores, conselheiros, patrocinadores, autoridades e torcedores no dia 18 de janeiro, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli. A entrada será mediante a apresentação de um volante da timemania, no valor de R$2,00, marcado com o seu time do coração, o Figueirense. Os volantes estarão sendo vendidos na bilheteria do estádio a partir das 18h.
No dia, também serão sorteados 11 torcedores que ganharão a camisa oficial do Figueirense e poderão tirar uma foto exclusiva com jogadores. A foto, tirada pelo fotógrafo do Clube, será enviada aos ganhadores em uma moldura especial para que os premiados possam guardar de recordação. O sorteio será realizado entre os torcedores presentes no estádio, que também poderão concorrer a vários brindes.

Branco começa a escalar o alvinegro


No treino de ontem o técnico Branco fez um treino coletivo e já deu sinais de qual deve ser o time titular do Figueirense. O formação titular contou com Wilson; Pablo, João Paulo, Fred e Hélder; Ygor, Túlio, Doriva e Fernandes; Luiz Fernando e Aloísio. No decorrer do treinamento Túlio e Fernandes deram lugar a Jônatas e Héber. Aos poucos Branco vai ajeitando o time para a estréia do estadual e a escalação inicial não deverá sofrer muitas alterações. Amanhã o alvinegro enfrenta em jogo amistoso o Novo Hamburgo-RS as 17 hs no CFT do Cambirela.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Iniciando os trabalhos de 2012

A semana marcou a volta aos trabalhos visando a temporada de 2012. No dia 05 iniciou-se o processo de exames médicos e no total 23 jogadores se apresentaram:
Goleiros: Wilson, Ricardo, Neto
Laterais: Hélder, Guilherme Santos, Pablo e Léo
Zagueiros: João Paulo, Sandro, Fred, Gutti e Canuto
Volantes: Ygor, Túlio, Toró, Coutinho e Jackson
Meias: Fernandes, Luiz Fernando e Botti
Atacantes: Aloísio, Héber e Niell
Devem se apresentar ainda os jogadores Júlio César (surge a informação que tem proposta para jogar no Flamengo), Wilson Pittoni, Mário Saldívar, Doriva e Jônatas.

ELIAS: o meia Elias apesar de ter contrato com o Figueirense até 2012 não se reapresentou e deverá mesmo deixar o clube. O atleta deixava claro que não queria ficar mais no clube e em uma atitude até ridícula ficava se oferecendo a outros clubes falando de propostas que não existiam. Tchau pra ti!

Dois novos jogadores serão apresentados no clube. Um é o atacante Franco Niell, que já foi tratado aqui anteriormente e seu nome já era esperado por todos. O outro e que causou surpresa foi do também argentino Ignácio Canuto, jogadore que atuou em 2011 pelo Libertad do Paraguai. Canuto é zagueiro e já atuou inclusive pela seleção de seu país. Esperamos que ambos façam muito sucesso com a camisa do Figueira.

Antes da estréia no estadual o Figueirense deverá fazer dois jogos-treinos no CT do Cambirela, um contra o Novo Hamburgo-RS no dia 14 e o outro sem data nem adversário definido. Falando em estréia, o primeiro jogo do alvinegro no estadual contra o Marcílio Dias no Scarpelli foi antecipado do dia 22/01 para o dia 21/01, no horário das 19:30 hs.

Participou do programa Debate Diário na sexta-feira o técnico Branco e o comandante do time deu a notícia que nas primeiras partidas do campeonato o Figueira deverá usar um time misto. Alguns jogadores precisam de uma preparação física mais específica, casos de Fernandes e Túlio, e outros ainda dependerão de liberação burocráticas ou ainda não chegaram e por isso iniciarão sua preparação depois dos outros jogadores.

Divulgado hoje no clicrbs que o meia Roni estaria vindo para o alvinegro. O jogador que pertence a Eduardo Uram tem 21 anos e se destacou no campeonato catarinense do ano passado com a camisa do Criciúma, sendo eleito o melhor meia, a revelação e o craque do campeonato. Depois na série B o jogador não brilhou como no estadual mas fez um bom ano e mostrou ter potencial para ser um grande jogador. É esperar para ver, se a negociação se concretizar será um bom reforço.