Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fernandes é nosso!


A renovação de Fernandes com o Figueirense tinha tudo para ser rápida e já parecia estar encaminhada mesmo antes da série B acabar, mas só agora chegou-se ao seu ponto final.  Fernandes é nosso e fica mais um ano no Scarpelli para alegria de todos os alvinegros e porque não dizer, de todos que gostam do futebol. Fernandes além de ser um grande ídolo dos torcedores do Figueira, também é muito respeitado e admirado por torcedores de outros clubes (veja foto abaixo) devido sua postura dentro e fora de campo. Humilde, simpático, centrado, profissional, educado, enfim, faltam adjetivos para descrever Fernandes. Sempre claro nas suas entrevistas, nunca ouviu-se sair de sua boca palavrões, palavras provocativas a outros times, reclamações contra quem quer que fosse. Fernandes sempre foi um jogador educado, que atende bem a todos e que sabe o que as pessoas querem ouvir, não usando sua palavra para demostrar ódio ou rancor de alguém, só se expressando de forma simples, positiva e educada, e assim ganhando a simpatia de todos. É no elenco alvinegro uma das lideranças do grupo junto com jogadores como Wilson, Igor e Reinaldo. Para todos, sejam jogadores rodados do elenco profissional ou os garotos da base, ele é uma referência como atleta, por isso sua importância no clube, não só pelo seu rendimento dentro de campo. Ano que vem Fernandes deve quebrar a marca dos 100 gols com a camisa do Figueirense, e nada mais justo que numa partida da séria A do brasileirão. Particularmente torci muito por isso, para que o gol não saísse esse ano na série B, pois o centésimo gol de Fernandes com o manto alvinegro, merece ser comemorado num jogo da elite nacional, e quem sabe o destino não reserva esse momento especial para um dos clássicos que veremos ano que vem pela séria A. NÃO É BRINCADEIRA, É O MAIO ARTILHEIRO DO FIGUEIRA!! Valeu Fernandes.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Figueirense 2011 - Estamos no trilho e a todo vapor!

Como já citado anteriormente, as mudanças começariam a acontecer, alguns jogadores iriam sair e outros chegar. O que está causando certa surpresa a todos é atitude da diretoria do Figueirense que está se agilizando as negociações e até agora as notícias são boas e tem agradado a grande nação alvinegra. Mesmo com as saídas de Lucas, Firmino, Willian e João Filipe, a base do time está sendo mantida e os principais nomes do elenco alvinegro já renovaram. Para o início do estadual já dá para esboçar o time que vai em busca do título com Wilson, Bruno, Roger Carvalho (ainda negociando, mas deve sair), João Paulo Goiano e Juninho; Igor, Túlio, Maicon e Fernandes (não tem como não renovar); Héber e Reinaldo. Fora esse que deve ser o time titular, ainda temos o  bom goleiro Ricardo, o volante Coutinho, o lateral Hélder, o meia atacante Breitner que foi negociado junto ao Santos, ou seja, o time tem tudo para dar certo novamente. Parabéns a diretoria que está fazendo o máximo de esforço para manter o grupo vencedor e agregar novos valores. Senhores, 2011 está logo ali e a máquina do estreito está no trilho e a todo vapor!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Voltamos, beleza, agora é trabalhar mais ainda!

O trabalho foi árduo mas o final foi prazeroso. Com muito trabalho e pés no chão o Figueirense alconçou seu objetivo final e estamos novamente na elite do futebol brasileiro. Porém, não dá nem tempo pra comemorar muito, o final do ano já está aí e em janeiro o time já tem que estar praticamente formado para iniciar os trabalhos de 2011. Já são certas as saídes de Fimino, Willian, Lucas e João Filipe. Com a renovação de Goiano a diretoria agora vai fazer todo o esforço para manter no time peças importantes como Roger Carvalho, Reinaldo, Baraka e Ygor. O meia Túlio já declarou que sua intenção é ficar. Hoje foi anunciado pelo repórter da CBN Fabiano Linhares que Fernandes teria propostas do Criciúma e do Sport-PE. Acho que seria a maior mancada do ano se a diretoria não renovar com o ídolo alvinegro e permitir que ele se transfira para esses dois times. A reformulação para 2011 passa certamente por Wilson e Fernandes, duas lideranças dentro e fora de campo e são dois ídolos que a torcida exige no time. Outro jogador importante na história do Figueirense está se despedindo, o volante Geovânio. O jogador já não vinha mostrando capacidade física e técnica de jogar no Figueirense, porém, tem o respeito da torcida e só nos resta agradecer por tudo que ele já fez pelo time. Algumas mudanças irão ocorrer, é normal e faz parte do futebol, mas como disse o gerente de futebol Chico Lins, mantendo a base desse time o Figueirense já sai na frente dos seus adversários, e eu concordo. Mesmo com alguns jogadores saindo ainda assim mantemos uma base forte para conquistar o estadual e com alguns bons reforços fazer uma bela campanha na nossa volta ao brasileirão.